Diretor geral da Boiron Brasil assume os negócios da América Latina

Juan Pablo Udry é o novo diretor geral para o Brasil e América Latina do laboratório Boiron, líder mundial em medicamentos homeopáticos. O executivo assume com o desafio de expandir as atividades do laboratório nos países e promover ações ligadas à educação médica em homeopatia. Atualmente, o laboratório está presente por meio de distribuidores no Chile, Equador, Peru, Colômbia e México.

“Avaliaremos no futuro expandir a nossa presença para outros países em America Latina, dando mais agilidade à nossa atuação e facilitando o relacionamento com a matriz.”, afirma o argentino Udry.

De acordo com o diretor geral da Boiron Brasil, os países mostram um franco crescimento e são uma parcela significativa no crescimento da Boiron Global. “O Chile, por exemplo, é o quinto maior mercado consumidor do produto para a gripe, e a Colômbia está seguindo os passos do crescimento do Brasil”, complementa.

Em 2016, a filial brasileira cresceu 25% em faturamento. O crescimento se sustentou pelo aumento nas vendas do Oscillococcinum (+60%), indicado para prevenção e tratamento dos estados gripais; do Stodal (+26%), xarope para tosse; e do Sédatif PC (+6%), para estresse, ansiedade e distúrbios do sono. Os demais medicamentos que a Boiron disponibiliza no Brasil cresceram 15%.

A Boiron Brasil prevê um crescimento entre 28% e 30% para 2017, mesmo com a crise econômica, um inverno não tão rigoroso, e ausência de surtos gripais relevantes. “Isso representa um excelente momento para a companhia considerando o atual contexto econômico nacional. Nós enxergamos que toda a crise também é uma oportunidade, e quem se fortalecer nesse momento sem dúvida estará melhor preparado para a retomada da economia”, avalia Udry.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários