sexta-feira, março 29, 2024
Home News Plataforma HemoSphere recebe indicação de expansão de uso para tratamento de pacientes com COVID-19

Plataforma HemoSphere recebe indicação de expansão de uso para tratamento de pacientes com COVID-19

por Redação
0 comentário

Edwards Lifesciences, empresa global em inovação no tratamento de doenças estruturais cardíacas e monitoramento de pacientes críticos, recebeu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovação para a indicação do uso da Plataforma de monitoramento avançado de hemodinâmica HemoSphere no tratamento de pacientes com COVID-19.

De acordo com o médico João Manoel Silva Jr., Diretor do Departamento de Anestesiologia do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE): “Pacientes com COVID-19 podem desenvolver disfunção cardíaca. Nesses casos, o uso do monitoramento hemodinâmico pode beneficiar o paciente ao possibilitar o diagnóstico precoce da condição e pode ajudar no acompanhamento da evolução do tratamento em tempo real.”

O monitoramento hemodinâmico registra diferentes sinais vitais que auxiliam no controle da pressão arterial, da circulação sanguínea e do nível de oxigênio em pacientes em estado crítico. Esses pacientes podem apresentar risco elevado de desenvolvimento de condições como sepse e síndrome aguda respiratória quando esses sinais vitais estão alterados.

Para pacientes com COVID-19 em condições graves, é importante monitorar a quantidade de fluidos que recebem, uma vez que a administração de pouco ou muito fluido pode piorar seu estado.

A médica Suzana Lobo, presidente da Associação Brasileira de Medicina Intensiva (AMIB), ressalta que o Comitê de Choque e Monitoramento Hemodinâmico da AMIB recomenda o monitoramento contínuo de doenças cardíacas por diversos métodos com o objetivo de reduzir o manuseio do paciente e o risco de contaminação pelos profissionais de saúde. Segundo ela, “a identificação do perfil hemodinâmico e dos riscos de agravamento pode levar à tomada de melhores decisões concernentes ao tratamento.”

“Considerando a complexidade e a velocidade das alterações no quadro clínico de pacientes em condições críticas, a disponibilidade continua de informações pode ajudar os médicos a determinarem as corretas intervenções para manter os pacientes estabilizados”, disse Katie Szyman, vice-presidente corporativa de Cuidados Críticos da Edwards Lifesciences. “Estamos orgulhosos com o fato da Plataforma de monitoramento hemodinâmico avançado HemoSphere ter recebido esta indicação especial da Anvisa.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside