Home News Apple confirma compra de startup especializada em saúde Gliimpse

Apple confirma compra de startup especializada em saúde Gliimpse

por Redação
0 comentário

A Apple confirmou nesta terça-feira, 23, notícias que circulam na imprensa desde o começo do ano a compra da Gliimpse, empresa especializada em saúde. A Gliimpse oferece uma plataforma única que permite compilar dados médicos e de saúde de diferentes fontes e compartilhá-los com terceiros, especialmente médicos.

O negócio, cujo valor não foi revelado, foi concluído no início deste ano, mas não havia sido confirmado pela Apple até segunda-feira, 22, quando a Fast Company a divulgou a aquisição. “A Apple compra pequenas empresas tecnológicas de vez em quando e geralmente não expomos nossos objetivos nem nossos planos”, disse à AFP um porta-voz da Apple.

Às voltas com a primeira crise grave nas vendas do iPhone, desde a introdução do produto no mercado em 2007, a Apple está investindo na expansão para novas áreas de negócio, incluindo cuidados com a saúde.

O Gliimpse é um aplicativo gratuito para os consumidores. A empresa ganha dinheiro com empresas de cuidados com a saúde e desenvolvedores de software que pagam por seu software e serviços de compartilhamento de dados, o HealthKit, um repositório que armazena dados a partir de dispositivos móveis e do seu relógio inteligente Apple Watch. Com agências de notícias internacionais.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside