Brasileira assume vice-presidência de assuntos médicos da MSD para a América Latina

A MSD, nome pelo qual é conhecida a Merck & Co. fora dos Estados Unidos e do Canadá, acaba de promover a médica Salma Bakhit (foto) a vice-presidente associada de assuntos médicos e científicos para a América Latina. A executiva passa a ser responsável pela equipe médica latino-americana e a implementação da estratégia cientifica para garantir informações médicas de alta qualidade para todo o portfólio de medicamentos e vacinas da MSD para a região. 

Salma completou sua graduação, residência e fellowship na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com extensão no Departamento de Oncologia Pediátrica do MD Anderson Cancer Center e Departamento de Hematologia Pediátrica e Desordens de Coagulação no Hermann Hospital da Universidade do Texas.

Salma se juntou à MSD em 2016 como diretora executiva para o time de oncologia médica e fez contribuições relevantes, como a expansão e desenvolvimento do time de oncologia. Ela iniciou sua carreira na indústria farmacêutica em 2001 e tem grande experiência em pesquisa clínica, segurança de medicamentos e supervisão médica em estudos clínicos internacionais.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários