News

Seguros Unimed apresenta iniciativa de cuidado oncológico

0

Especialista em soluções em saúde há mais de 28 anos, a Seguros Unimed inova na proposta de percurso assistencial voltado aos segurados diagnosticados com câncer. A companhia lançou a ‘Linha de Cuidado Oncológico’, iniciativa que integra o programa ‘Cuidando de Perto’ e tem como premissa o cuidado centrado no paciente, que passa por um momento de fragilidade no tratamento da doença.

A nova proposta agrega valor aos clientes da Seguradora, ao disponibilizar uma equipe para orientar todas as etapas do tratamento, de forma personalizada e contínua. “Direcionamos os pacientes para parceiros com níveis de excelência no mercado para o tratamento da doença, como o Centro de Combate ao Câncer. Isso garante uma assistência integrada e maior efetividade no cuidado”, explica o superintendente de Provimento Saúde da Seguros Unimed, Luís Fernando Rolim Sampaio.

Outro diferencial é que o paciente é acompanhado pelo mesmo médico durante todo o percurso assistencial, garantindo os melhores resultados. Além de ter um verdadeiro consultor para cuidar da saúde, há também o acompanhamento contínuo de uma equipe multidisciplinar composta por nutricionista, psicólogo e farmacêutico. Todos focados em garantir um atendimento individualizado e humanizado, com maior acolhimento dos segurados e dos seus familiares.

Para o diretor comercial do Centro de Combate ao Câncer, Henrique Pereira, “esse movimento da Seguros Unimed traz o paciente para o centro da questão, fazendo com que ele tenha os melhores resultados clínicos, tanto em termos de saúde quanto de custos com o tratamento”.

A nova ‘Linha de Cuidado Oncológico’ contempla clientes alocados em São Paulo. O objetivo é expandir para todo o Brasil até 2020, a partir de parcerias com prestadores especializados em câncer pelo país. A abordagem integrada responde por um índice de 97% de satisfação dos pacientes na fase piloto.

Inovação no modelo de pagamento por bundles

A proposta da Seguros Unimed é inovar também no modelo de remuneração dos seus parceiros neste projeto, atrelando o pagamento ao resultado assistencial oferecido para o cliente, no formato de bundle. A adequação traz benefícios diretos na qualidade e nos resultados do tratamento, além de garantir sustentabilidade ao prestador e à Seguradora. Trata-se de um modelo inovador no mercado segurador brasileiro, apesar de já existir em países da Europa e dos Estados Unidos.

Três fases para implantação

A Companhia iniciou o projeto piloto da ‘Linha de Cuidado Oncológico’ em 2017, dividindo a implantação em três fases. Neste ano, o programa está em sua segunda fase, e mostra resultados expressivos. Atualmente, estão previstas melhorias na ampliação no número de parcerias com clínicas, hospitais e laboratórios, além do aumento das patologias cobertas pelo projeto. Hoje, são atendidos pacientes com câncer de próstata, mama e colorretal, sendo esses os de maior incidência em sua carteira de clientes.

Até 2020, a meta é expandir o projeto pelo Brasil e já contemplar o modelo de pagamento por bundle com todos os parceiros.

Bionexo adquire participação na Intuitive Care

Artigo anterior

Soluções da Xerox reduzem custos em clínicas de saúde

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News