GIF Healthtech anuncia soluções para automatizar faturamento em instituições de saúde

Em um mercado como o da saúde, onde o lançamento e digitação manual das contas médicas impera, a automação pode ser a solução, afinal alterar manualmente contas é nocivo ao processo, dado ao risco de erro de cobrança e a lentidão da atividade. É dentro deste contexto que surge a GIF Healthtech, startup com sede em Recife/PE, que está anunciando soluções para automatizar o faturamento em instituições de saúde. 

Fundada em setembro de 2021 com a missão de promover a aceleração ao mercado da saúde nos ciclos de receitas e financeiro, a GIF é uma startup cada vez mais em busca de construir sua história na transformação dos processos, dos times e da inovação. “Somos uma healthtech que, em prol da transformação digital, traz uma plataforma inteligente para aceleração e automação na gestão de faturamento das instituições de saúde”, afirma Henrique Antunes, CEO da startup.   

O principal módulo dentro do software GIF [sigla que traz a Gestão Inteligente de Faturamento], é a Ferramenta Inteligente de Contas, que permite o faturamento massivo de até 2000 contas em poucas horas. Atualmente estima-se que 30% dos lançamentos em conta são inseridos de forma manual, segundo dados da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP. Beneficiando o setor, inclusive esta faixa do mercado, o produto propõe criar um protocolo automatizado para auditar e entregar as contas.    

A ferramenta dá ao cliente uma grande diferenciação de mercado, pois eles passam a auditar e faturar 100% das contas médicas dentro da automação da plataforma. Com ela não é mais necessário o trabalho em mais de um produto ou sistema integrado de gestão empresarial. Tudo passa a ser feito dentro do GIF dentro de poucas semanas após a implementação.   

“Nosso modelo tem como foco a completude da governança digital, com toda a cadeia integrada em processos e automações. Afinal, o ciclo assistencial provém o cuidado necessário à saúde dos pacientes. Já o ciclo financeiro traz o cuidado imprescindível à saúde das instituições”, afirma o gestor.  

Além da automatização, o produto também atua de forma colaborativa, com a inserção de diversas categorias e funcionalidades ao longo do tempo. Cada funcionalidade passou a não somente atuar na gestão da instituição, como na operação dos processos e times associados.   

“A aceitação por parte dos nossos clientes foi imensa, só não maior que o ROI obtido por eles. Estamos falando de mais de R$ 1.2 bilhão de produção transformada em faturamento de forma automática. Tudo em menos de um ano do lançamento funcionalidade”, encerra Henrique.  

Atualmente a empresa também possui duas oportunidades em aberto para desenvolvedores: Full Stack (Java, Api-Restful, Microserviços, Spring, SQL/PL-SQL, Docker) e Front End (JavaScript/TypeScript, Jquery, conhecimentos GIT).  

Futuro  

Para 2022, a GIF Healthtech está com uma nova versão da plataforma principal saindo do forno. Serão incluídas mais funcionalidades voltadas ao mercado de saúde pública, assim como, a gestão e apoio comercial. Nos primeiros meses do ano será lançado uma modalidade de controle de contas inteligentes, a qual trará um monitoramento automático e ainda guardado a sete chaves para seu lançamento.   

A startup tem como grande meta triplicar seu faturamento em 2022. Buscando crescimento sustentável, tem como meta embarcar na totalidade de cenários e modelos de clientes no mercado de saúde. 

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários