Setor de transporte de cargas passa a contar com serviço de saúde digital

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp) lançou um serviço de saúde digital para os associados da entidade por meio de uma parceria com a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp) e a StarBem, healthtech de telemedicina.

Adriano Depentor, presidente do conselho superior e de administração do Setcesp, diz que o processo para implementação desse serviço foi realizado com muito cuidado por parte de todas as equipes envolvidas. “Essa é uma alternativa muito completa e com um ótimo custo-benefício para o colaborador, principalmente para aquele que está na estrada e que pode precisar de uma assistência a qualquer momento, bem como para sua família. Isso faz toda a diferença na rotina de cada um.”

A ferramenta abrange um pacote familiar mensal por funcionário, que inclui quatro consultas com psicólogo, duas com médico dentre 15 modalidades oferecidas e uma com nutricionista. Nele estão inclusos o titular (colaborador ou agregado) mais quatro dependentes, que não precisam ser, necessariamente, da família. Como novidade, a plataforma conta com o sistema Start Check, que consegue captar os sinais vitais, como pressão arterial, do usuário por meio de uma selfie com a câmera frontal do aparelho.

“Qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho é uma das bandeiras que levantamos no Setcesp, e poder proporcionar essa ferramenta aos nossos associados é muito gratificante. Hoje, todos possuem acesso a um smartphone e, agora, podem solicitar uma consulta para seu bem-estar a qualquer momento. Vamos evoluir juntos em prol da saúde de todos e acompanhar todas as tendências tecnológicas para um serviço mais ágil e eficiente”, finaliza o presidente.

O benefício não possui nenhum tipo de carência ou fidelidade e está disponível, com exclusividade, às empresas associadas ao Setcesp pelo valor de R$ 39,90 por mês por família.

Related posts

Acessibilidade e segurança: interação de pessoas com deficiência visual com a tecnologia de biometria facial

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica

Güntner abre frente para atender indústria farmacêutica