sexta-feira, março 29, 2024
Home News Softplan investe em startup de saúde

Softplan investe em startup de saúde

por Redação
0 comentário

Uma das maiores desenvolvedoras de software do Brasil com mais de 29 anos de mercado, a Softplan está investindo em healthtechs. A primeira delas é a BIO.aps, que ingressará para ampliar o portfólio de produtos da companhia, juntamente com o Dictas.

A BIO.aps é uma solução completa de coordenação de cuidados, que tem como objetivo transformar a gestão de saúde. Seu principal diferencial é unir tecnologia e humanização, permitindo o contato direto do usuário com equipe de saúde 24h por dia, entregando saúde de forma contínua e não somente suporte pontual na doença. O investimento faz parte de uma estratégia de Corporate Venture da Softplan que, além de empresas estabelecidas, busca startups. A BIO.aps é liderada pelo Dr. Carlos Braga, especialista em Medicina de Família e Comunidade. Ele possui experiência consolidada em Saúde Suplementar, Atenção Primária à Saúde, Promoção e Prevenção em Saúde, Saúde Populacional, Inovação em Saúde e Home Care.

De acordo com Moacir Marafon, sócio-fundador e Diretor Executivo das Unidades de Gestão Pública e de Saúde da Softplan, a atuação da companhia via corporate venture faz parte da estratégia da empresa e esta prática também auxilia no desenvolvimento de startups com alto potencial de crescimento. “Investimentos de empresas estabelecidas em startups com fit nos negócios é uma relação em que ambas ganham: para a empresa estabelecida é uma forma de reforçar seu portfólio inovador; e para a startup, o “smart money”, é uma alavanca para ganhar mercado e acelerar o seu crescimento”, ressalta Marafon.

O portfólio com foco em saúde da Softplan é composto pelo Dictas, uma plataforma que utiliza ciência de dados para evidenciar os ofensores dos custos assistenciais que não geram saúde, além de reforçar ações para promoção da saúde. A solução é utilizada tanto por operadoras como por empresas. O BIO.aps chega para complementar o portfólio.

O que a BIO.aps faz

Por meio da Plataforma de Coordenação de Cuidados em Saúde BIO, registra, organiza e arquiva, com máxima segurança, todas as informações de saúde (prontuário médico + dados diários), permitindo que o usuário esteja sempre consciente e empoderado quanto ao próprio cuidado, além disso, oferece acesso irrestrito, 24h por dia, a equipe de médicos e enfermeiros, que atuam com tele orientação, garantindo melhor adesão terapêutica, orientações em saúde, e se necessário, a entrada nos serviços de saúde pela porta certa. Dessa forma garante ao usuário um melhor desfecho clínico e ao profissional médico praticidade, qualidade de informações, assertividade e acompanhamento de suas decisões clínicas.

Tecnologia para saúde com mais humanização

Para Dr. Carlos Braga, CEO da BIO.aps, a entrada da Softplan na startup é o passo seguinte para a consolidação do propósito da empresa no mercado, que é mudar a forma como se entrega saúde, colocando o usuário no centro das ações. “Não queríamos um investidor, por si só. Queríamos ao nosso lado pessoas que compartilhassem dos mesmos sonhos e que pudessem agregar conhecimento para a empresa. A expertise da Softplan em tecnologia, aliada a nossa em fazer saúde, possibilitará um impulso à BIO.aps. Conseguiremos com muito mais força, a partir de agora, ofertar ao mercado uma forma diferente de pensar e entregar saúde, muito mais humanizada e resolutiva, do ponto de vista do cuidado e desfecho clínico, e mais equilibrada, do ponto de vista econômico”, afirma Braga.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside