Mercado de tecnologia em saúde deve crescer 15% ao ano até 2025

Imagem gerada por IA - Adobe Firefly

O mercado global de tecnologia em saúde está passando por uma transformação significativa, impulsionado por inovações tecnológicas e pela digitalização de serviços. A expectativa é que o setor cresça 15% ao ano até 2025, segundo a Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS). No Brasil, o cenário é promissor, mas a infraestrutura continua sendo um desafio. Dados da pesquisa TIC-Saúde mostram que, em 2019, apenas 11% dos estabelecimentos de saúde com acesso à internet possuíam conexão superior a 100 Mbps. Em 2023, esse percentual subiu para 33%, mas ainda existem lacunas que precisam ser preenchidas para o pleno desenvolvimento do setor.

Com a projeção do IBGE de que, até 2030, 18% da população brasileira será composta por idosos, a necessidade de soluções tecnológicas mais avançadas na área da saúde se intensifica. Mas para que o Brasil acompanhe o crescimento global do setor, é necessário investir tanto em infraestrutura, quanto na capacitação dos profissionais de saúde. “O Brasil tem condições de se destacar no cenário global de tecnologia em saúde, mas para isso, precisamos garantir uma infraestrutura robusta e profissionais capacitados para lidar com as demandas do mercado”, afirma Ricardo Reis, Diretor de Operações da Globalthings.

“As soluções tecnológicas em saúde, como prontuários eletrônicos e inteligência artificial, demandam uma infraestrutura sólida e integração eficiente, por isso, nos preocupamos em cuidar da segurança dos pacientes e da agilidade dos profissionais com nossas soluções.” destaca Ricardo. A digitalização completa desses serviços depende diretamente de uma conexão de qualidade e de profissionais qualificados, capazes de implementar e operar de maneira eficaz.

No cenário de crescimento acelerado do mercado de tecnologia em saúde, a Globalthings se destaca com soluções inovadoras que atendem às necessidades de modernização e eficiência. O GT Effort otimiza a manutenção preventiva dos equipamentos médicos, enquanto o GT Ativos facilita o rastreamento em tempo real. O GT Tecnovigilância assegura um monitoramento preciso de alertas da ANVISA. Adicionalmente, o GT Papo melhora a comunicação interna com auxílio de IA e o Connect+ integra dados para uma conectividade eficaz. Essas ferramentas proporcionam eficiência e segurança, auxiliando as organizações em um mercado cada vez mais competitivo.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina