Ana Rivera e Erlon Mansur assumem novas posições na divisão farmacêutica da Bayer no Brasil

Am Bayer-Standort Basel sind der Hauptsitz der globalen Division Consumer Health und verschiedene Bereiche der Division Pharmaceuticals sowie der Schweizer Landesgesellschaft unter einem Dach vereint. At the Bayer location in Basel the Consumer Health Headquarters as well as different units of the Pharmaceuticals Division and the Swiss country operation are consolidated.

A partir de outubro, a divisão farmacêutica da multinacional alemã Bayer anunciou uma mudança na operação comercial da companhia, que antes era dividida em quatro áreas terapêuticas, sendo elas Oncologia, Especialidades, Saúde Feminina e Cardiorrenal. Agora, a Bayer Farma Brasil passa a operar em dois Núcleos de Habilidades, sendo um focado em Engajamento Médico e outro em Parcerias Institucionais.
“A nova estrutura foi implementada com o objetivo de tornar a jornada do paciente mais ágil, afinal de contas ele precisa ter acesso ao tratamento o mais breve possível. Para fazer isso acontecer, eliminamos processos internos, empoderamos nossos colaboradores a tomarem as decisões na ponta e estimulamos um ambiente mais colaborativo”, destaca Adib Jacob, presidente da divisão farmacêutica da Bayer para o Brasil e América Latina.
As duas áreas contam com lideranças já conhecidas da companhia. Ana Lucia Rivera, que acumula 12 anos de experiência no grupo Bayer e estava na liderança da área cardiorrenal, assume o Núcleo de Engajamento Médico, que contemplará as operações da companhia dentro das especialidades de Cardiorrenal e Saúde Feminina, enquanto Erlon Mansur, que está há 16 anos na Bayer e era o líder da área terapêutica de Oncologia, assume o Núcleo de Parcerias Institucionais, contemplando Oncologia e Especialidades, que inclui Oftalmologia, Pneumologia e Hemofilia.
“A criação desses núcleos, que contemplam áreas terapêuticas com sinergias em seu funcionamento, é uma parte desse processo, que também inclui uma mudança importante na maneira de atuar, com um mindset mais voltado aos skills dos colaboradores, e não apenas à estrutura em si. Tenho certeza de que a Ana e o Erlon farão um excelente trabalho, acelerando ainda mais nosso objetivo de impactar 10 milhões de pacientes no Brasil este ano”, finaliza Adib.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina