Vela Latam anuncia aquisição da Shift

Shift, empresa especializada em tecnologia da informação para medicina diagnóstica, com mais de 30 anos de história, anuncia sua integração à Vela Latam, braço operacional de um dos maiores e mais respeitados grupos de software do mundo.

Com uma plataforma tecnológica diferenciada e líder no setor de medicina diagnóstica, a Shift é responsável hoje pelo processamento de mais de meio bilhão de exames, o que representa cerca de 22% do volume anual no Brasil. Além disso, conta com operação em países como Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

A Vela Latam é uma unidade operacional que faz parte de um grupo global amplamente reconhecido por sua expertise na aquisição e crescimento sustentável de empresas de software. O grupo se destaca por investir em negócios líderes em nichos específicos, preservando suas culturas e práticas para garantir continuidade e crescimento a longo prazo.

Para Paulo Felipe Martins, CEO da Vela Latam, o sucesso da história da Shift é indiscutível. “Sua representatividade no mercado, perfil de clientes e maturidade organizacional refletem a sinergia que buscamos no mercado brasileiro”, relata.

“Nosso crescimento até aqui representa o foco absoluto que temos e iremos sempre preservar, que são de relacionamentos estratégicos e uma tecnologia escalável. Isso nos permite entregar alto nível de eficiência operacional, qualidade e apoio à gestão de centros de medicina diagnóstica, com um olhar cuidadoso para a experiência do paciente – afinal, são 2 vidas por segundo passando pela nossa solução”, comenta Marcelo Lorencin, CEO e fundador da Shift.

Com a integração ao grupo global de software, a Shift vê em 2025 o início de uma nova fase com potencial de crescimento acelerado e expansão de negócio, visando contribuir para a sustentabilidade e longevidade do setor de medicina diagnóstica.

Related posts

Biomm registra crescimento histórico da receita líquida no 4T24 e 2024

FSFX inicia obras de ampliação e modernização do Centro Cirúrgico no HMC II

GSK anuncia novo CFO no Brasil