Gilead Sciences se une a World Hepatitis Alliance e especialistas para conceder subsídio de US$ 4 milhões do Programa All4Liver

A Gilead Sciences anuncia distribuição global de US$4 milhões através do seu subsídio ALL4LIVER (“Grant”) para apoiar projetos inovadores associados à hepatite C, hepatite B e hepatite D. Dentro deste programa, a subsidiária brasileira vai apoiar o projeto “Hepatites Virais: Não Fique Na Dúvida”, realizado em parceria com a ONG Terra das Andorinhas. O subsídio faz parte do programa global All4Liver da biofarmacêutica, que visa eliminar as hepatites virais até 2030.

O projeto visa ampliar o acesso à informação e aos cuidados de saúde relacionados às hepatites virais na região sudeste do Brasil, por meio de ações como testagem rápida, educação comunitária, encaminhamento para tratamento e apoio psicossocial. Além disso, também aplica metodologias de comunicação inovadoras, por meio da produção de materiais criativos para fortalecer o acesso aos serviços de saúde, além de promover capacitações, oficinas e um Encontro de Articulação em Saúde da região.

As hepatites virais são responsáveis pela perda de aproximadamente 1,3 milhão de vidas anualmente, o que equivale a cerca de 3,5 mil óbitos por dia, conforme dados do novo Relatório Global sobre Hepatite 2024, da Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, entre os anos de 2000 e 2022, foram notificados 276.646 casos de Hepatite B, 298.738 de Hepatite C e 4.393 de Hepatite D.1

“Em meio aos avanços no tratamento das Hepatites B, C e D, mais de 4 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelas terapias da Gilead. No entanto, o desafio persiste em identificar esses pacientes, já que as doenças são silenciosas. Dessa forma, a Gilead valoriza e apoia iniciativas como o projeto da ONG Terra das Andorinhas, que desempenha um papel vital na busca por esses indivíduos e na promoção do acesso aos cuidados de saúde necessários”, esclarece Marilia Casseb, Diretora de External Affairs na Gilead Sciences.

Related posts

Acessibilidade e segurança: interação de pessoas com deficiência visual com a tecnologia de biometria facial

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica

Güntner abre frente para atender indústria farmacêutica