Carefy lança plataforma gratuita de gestão de leitos e internações hospitalares

A Agência Nacional de Saúde (ANS) passou a exigir que os planos de saúde informem o número de leitos ocupados por pacientes diagnosticados com Covid-19, para uma análise mais ampla e atualizado do setor da saúde. Atenta a este cenário e buscando facilitar o cumprimento desta tarefa, oferecendo rapidez na tomada de decisão e um melhor aproveitamento da capacidade disponível, a Carefy desenvolveu um sistema de gerenciamento de leitos, para auxiliar operadoras e hospitais a estruturarem esforços de forma rápida e eficiente, diminuindo o tempo de resposta e permitindo que os pacientes sejam internados mais rapidamente em leitos apropriados para suas condições.

Em um cenário de alta demanda como este, o gerenciamento eficaz dos leitos hospitalares é fundamental. E esta atividade envolve o monitoramento constante das internações, altas e movimento dos pacientes entre as alas do hospital, o que permite que informações precisas sejam disponibilizadas em tempo real e reflitam a disponibilidade de leitos e suas taxas de ocupação por unidade e por tipo, ao longo da rede de atendimento. A agilidade e a eficácia deste processo permitem que cada paciente seja alocado de forma rápida, na unidade mais conveniente para suas condições clínicas, tanto em decorrência do Covid-19, como de outras enfermidades.

“Não é novidade que são inúmeras as consequências ao sistema de saúde público e privado, impostas pelo avanço do coronavírus do Brasil. Por conhecermos essa realidade de perto e propormos uma melhor eficácia dos fluxos de internações hospitalares, decidimos também contribuir com o cenário, disponibilizando esta nova tecnologia específica de forma totalmente gratuita durante a pandemia. Esperamos que isso ajude o desafio dos profissionais de saúde, neste momento tão peculiar de nossa história”, explica Marcelo Santos, CEO da Carefy.

Desenvolvida pela Carefy, a tecnologia está disponível para comunidade de saúde de forma gratuita. Por meio da plataforma, hospitais e operadoras podem compartilhar e acessar informações estratégicas referentes aos pacientes internados, classificando-os, inclusive, por tipo de ocupação, além de outros dados específicos aos pacientes suspeitos ou infectados com o Covid-19. Neste histórico e base de dados estão também disponíveis a relação de admissões e altas, além do tipo de ocupação, e outros indicadores importantes para gestão eficaz de leitos e pacientes.

Related posts

Movimento em prol de saúde mais inclusiva tem apoio da ANS

Minsait desenvolve sistema que agiliza doação e transplante de órgãos, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Devices: a integração do mundo digital e físico no atendimento ao paciente