Centrais de monitoramento ajudam a identificar previamente piora de pacientes hospitalizados 26 de julho de 2022
NewsNewsletter Conexa conquista certificação de garantia de proteção de dados de pacientes Por Redação 26 de julho de 202269 pontos de vista ShareTweet 0 A companhia de saúde digital Conexa acaba de ter seu Sistema de Registro Eletrônico de Saúde (S-RES) aprovado e contemplado com o selo Nível de Garantia de Segurança 2 (NGS2), da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). A healthtech é a umas das primeiras empresas independentes de telemedicina a receber a certificação, recomendada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em maio deste ano. O selo NGS2 assegura que a empresa está preparada para prevenir fraudes e golpes cibernéticos em um cenário em que a área da saúde foi a terceira mais atacada no Brasil por ransomware (sequestro de dados), segundo relatório anual da Apura Cyber Intelligence. De acordo com Daniel Vieira, CTO de Conexa, ser uma das primeiras empresas a receber o selo reforça o compromisso com a segurança e as melhores práticas do mercado. “A certificação recebida mostra que estamos alinhados com a Lei Geral de Proteção de Dados [LGPD], com o compliance do governo e com o CFM, além do comprometimento com a seriedade que é lidar com as informações dos pacientes, nossa prioridade.” Além da segurança, o selo promove uma evolução tecnológica com dados mais consistentes dos pacientes, que permitem a personalização dos atendimentos, a promoção de programas de saúde específicos e o melhor controle dos pedidos médicos e receituários. “Outro ponto extremamente importante que o NGS2 traz é a aderência ao software, possibilitando abandonar de vez o papel. Isso garante que todos os direitos presenciais também estejam em ambiente digital. Outros benefícios também são assinatura digital do médico, auditoria e rastreio de dados, padronização e anonimização para compilação de dados estatísticos.” “Desde que foi publicada a recomendação do CFM, unimos esforços para atender a todos os requisitos e obter o selo o mais rápido possível, o que nos dá credibilidade e ineditismo dentro do setor se saúde”, finaliza Vieira. A Conexa cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada. Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes. Em março de 2021, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina.
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