terça-feira, novembro 12, 2024
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Conexa conquista certificação de garantia de proteção de dados de pacientes

por Redação
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A companhia de saúde digital Conexa acaba de ter seu Sistema de Registro Eletrônico de Saúde (S-RES) aprovado e contemplado com o selo Nível de Garantia de Segurança 2 (NGS2), da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). A healthtech é a umas das primeiras empresas independentes de telemedicina a receber a certificação, recomendada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em maio deste ano.

O selo NGS2 assegura que a empresa está preparada para prevenir fraudes e golpes cibernéticos em um cenário em que a área da saúde foi a terceira mais atacada no Brasil por ransomware (sequestro de dados), segundo relatório anual da Apura Cyber Intelligence.

De acordo com Daniel Vieira, CTO de Conexa, ser uma das primeiras empresas a receber o selo reforça o compromisso com a segurança e as melhores práticas do mercado. “A certificação recebida mostra que estamos alinhados com a Lei Geral de Proteção de Dados [LGPD], com o compliance do governo e com o CFM, além do comprometimento com a seriedade que é lidar com as informações dos pacientes, nossa prioridade.”

Além da segurança, o selo promove uma evolução tecnológica com dados mais consistentes dos pacientes, que permitem a personalização dos atendimentos, a promoção de programas de saúde específicos e o melhor controle dos pedidos médicos e receituários. “Outro ponto extremamente importante que o NGS2 traz é a aderência ao software, possibilitando abandonar de vez o papel. Isso garante que todos os direitos presenciais também estejam em ambiente digital. Outros benefícios também são assinatura digital do médico, auditoria e rastreio de dados, padronização e anonimização para compilação de dados estatísticos.”

“Desde que foi publicada a recomendação do CFM, unimos esforços para atender a todos os requisitos e obter o selo o mais rápido possível, o que nos dá credibilidade e ineditismo dentro do setor se saúde”, finaliza Vieira.

A Conexa cuida de cerca de 20 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades. Fundada no Rio de Janeiro, em 2016, como uma clínica de saúde voltada à atenção primária, reformulou seu modelo de negócio em 2017 e se tornou uma plataforma de telemedicina, com a missão de revolucionar o acesso à saúde de qualidade, tornando a jornada e a experiência do paciente mais fácil, segura e humanizada.  Em 2020, adquiriu a iMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de pacientes. Em março de 2021, uniu-se à Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina.

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