sexta-feira, março 29, 2024
Home News Doctoralia adquire fornecedora de ERP para consultórios e clínicas Feegow

Doctoralia adquire fornecedora de ERP para consultórios e clínicas Feegow

por Redação
0 comentário

A Doctoralia, plataforma de saúde e agendamento de consultas do grupo Docplanner, anuncia a aquisição da Feegow, fornecedora de software de gestão para consultórios e clínicas. Trata-se de um processo de fusão e aquisição no segmento de healthtech do país, representando, na prática, a união de dois líderes do mercado. O termos financeiros do negócio não foram revelados.

Somente no Brasil, a Doctoralia conta com mais de 18 milhões de usuários por mês e atende cerca de 700 mil profissionais de saúde e clínicas listadas. Além disso, a plataforma processa uma média de 1 milhão de agendamentos de consultas, presenciais ou por telemedicina, mensalmente. Já a Feegow é uma desenvolvedora de software de gestão utilizado por mais de mais de 40 mil  profissionais de saúde e mais de 68 mil usuários no total, que contam com diversas funcionalidades para otimizar o atendimento médico, a gestão financeira de clínicas e a administração de agendas.

A movimentação foi desenhada e liderada por Cadu Lopes, CEO da Doctoralia no Brasil, Peru e Chile, e pela DNA Capital, fundo de investimento que aportou capital na Feegow. Para Lopes, o caminho da aquisição era natural. “Escolhemos a Feegow por representar a oportunidade de ampliação e diversificação do nosso portfólio de produtos, com a melhor solução que existe no mercado. Considerando a união das tecnologias vamos complementar a plataforma que oferecemos para a gestão de clínicas e consultórios médicos”, revela.

“Durante nossa jornada em conjunto, a Feegow cresceu mais de dez vezes e não temos dúvidas que ainda há muito para ser conquistado pela companhia. Na DNA buscamos ser o melhor sócio de longo prazo para companhias do segmento de saúde, e vimos na aproximação com a Doctoralia o melhor caminho para a materialização do propósito da Feegow. Estamos muito felizes com a parceria e com os próximos passos da companhia”, cita Luiz Henrique Noronha, sócio da DNA Capital.

Silvio Maia, CEO da Feegow, permanece na condução dos negócios, se unindo ao time de gestão da Doctoralia para auxiliar na adaptação dos serviços que passarão a ser oferecidos aos clientes, como prontuário eletrônico, controle financeiro e contábil e ferramentas antiglosa (que facilitam a interação com convênios médicos).

“A sinergia existente entre Feegow e Doctoralia é nítida, já que juntas resolvem quase a totalidade dos problemas que existem para médicos, clínicas, consultórios e, parte indispensável desse organograma, o paciente. Em médio prazo, teremos na operação que vamos construir em conjunto, um espelho para outros mercados do mundo”, avalia Maia.

Com a aquisição, o número de colaboradores da Doctoralia no Brasil ultrapassa 650, agregando os que estão na sede em Curitiba, os que estão no escritório da Feegow no Rio de Janeiro, além de outros que trabalham de maneira remota. “Temos um time de guerreiros que cresce no momento certo para mostrar que ainda temos muito a fazer. Juntos, nossa missão será sustentar a liderança de mercado e humanizar a experiência em saúde, tornando-a mais acessível, empática e eficiente”, projeta Lopes.

Para Mariusz Gralewski, CEO Global do grupo Docplanner, a aquisição é uma oportunidade de impactar positivamente o ecossistema de saúde na América Latina. “Estamos super empolgados em trabalhar com a equipe Feegow nos próximos anos e trazer produtos ainda mais incríveis para pacientes e profissionais de saúde.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside