terça-feira, abril 16, 2024
Home News CRM Líquor anuncia franquia com soluções para diagnóstico de doenças do Sistema Nervoso

CRM Líquor anuncia franquia com soluções para diagnóstico de doenças do Sistema Nervoso

por Redação
0 comentário

O médico patologista clínico Dr. Rene Pimenta, especialista em coleta e análise do líquido cefalorraqueano, também conhecido como líquor, decidiu compartilhar a experiência prática de mais de 30 anos na área com a criação do CRM Líquor, rede de franquias especializadas neste tipo de exame.

O laboratório hoje é parceiro de cerca de 40 hospitais e atende centenas de médicos. Com 4 unidades próprias, desde 2017 oferece um modelo de franquia para os médicos neurologistas e patologistas que precisam do exame como ferramenta auxiliar na prática da neurologia e que geralmente não contam com um laboratório especializado próximo para auxiliá-los.

A percepção da falta de experiência e treinamento médico nesse segmento e a importância do exame para o diagnóstico e tratamento correto de doenças neurológicas importantes – como meningites, encefalites, doenças desmielinizantes (esclerose múltipla e outras), Alzheimer e outras doenças degenerativas, entre outras – fizeram com que o médico tomasse gosto pelo o que começou como uma residência médica, ainda na Escola Paulista de Medicina. “Trabalhei nos maiores laboratórios de líquor e passei a atender em grandes hospitais que possuem esse serviço terceirizado para fazer a punção e análise do líquor para o diagnóstico correto. Ali, vi um caminho de expandir esse exame para hospitais também de regiões periféricas da capital e da Grande São Paulo, Guarulhos e no ABC, além de outros estados do país”, conta o Dr. Rene. A proposta é levar o que há de mais moderno nesse tipo de serviço médico por meio de franqueados CRM Líquor.

Para trabalhar com a marca CRM Líquor, o candidato precisa ser médico com formação em neurologia, neurocirurgia, infectologia ou patologia clínica. Com investimento inicial a partir de R$ 100 mil, de acordo com o idealizador do CRM Líquor, o faturamento vai depender do potencial da região e do volume de exames, mas pode chegar a um valor superior a R$ 110 mil mês.

“Há demanda e é preciso que a área médica entenda essa necessidade de diagnóstico ágil e preciso, além da centralização do processo em um local especializado, como acontece em outros países. Nos EUA e Europa é assim, os médicos coletam o exame e enviam para um local dedicado a esse trabalho. O custo é menor e a qualidade é garantida”, finaliza Pimenta.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside