sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Embratel desenvolve aplicativo de atendimento na área de saúde

Embratel desenvolve aplicativo de atendimento na área de saúde

por Redação
0 comentário

A Embratel anuncia o fornecimento de soluções completas e integradas de Internet das Coisas (IoT), cloud computing, fábrica de software, conectividade e mobilidade para a UTN Nefrologia, empresa que atua há mais de 20 anos no atendimento móvel e descentralizado para pacientes de diálise. A UTN Nefrologia ampliou contrato com a Embratel, que passa a ser sua fornecedora de soluções convergentes de TI, Telecom e Mobilidade.

A operadora desenvolveu um aplicativo (App) exclusivo para o atendimento da UTN Nefrologia que permite agilidade no auxílio aos pacientes. O aplicativo possibilitará um tratamento mais eficaz, uma vez que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem passam a compartilhar as informações do processo de tratamento dos pacientes com qualquer dispositivo, como smartphones, tablets ou notebooks. Essa característica é fundamental para os trabalhos desenvolvidos, uma vez que os pacientes são atendidos por equipes diversas ao longo do tratamento.

No app são registrados dados importantes como a duração e frequência das visitas por meio do Check-In e Check-Out de médicos e enfermeiros durante os atendimentos, visitas para parecer médico e administração dos procedimentos dialíticos, fornecendo mais suporte aos pacientes e hospitais contratantes. As informações permitem uma análise do ciclo de atendimento, possibilitando que a equipe médica atue com uma medicina preventiva ou corretiva. O App também disponibiliza a assinatura digital dos profissionais.

A UTN Nefrologia também adquiriu soluções de Internet das Coisas da Embratel para gestão de frota de ambulâncias, de equipamentos de diálise e dos dispositivos móveis utilizados pela equipe médica. A solução de IoT da Embratel permite a otimização das rotas, garantindo que o paciente será atendido no menor tempo possível pelo profissional que estiver mais próximo da unidade hospitalar solicitante.

Os dados coletados pela solução de IoT da Embratel, como tempo de utilização dos equipamentos e quilometragem das ambulâncias, por exemplo, permitirão o gerenciamento eficiente da manutenção das máquinas, reduzindo custos.

O pacote de soluções Conecta Embratel também foi contratado. Com ele, o cliente tem à disposição soluções de Cloud, segurança, conectividade e mobilidade, de forma personalizada para as suas necessidades. A aplicação e a solução de IoT contratadas ficarão hospedadas no Data Center Embratel, armazenadas em Cloud. A UTN Nefrologia optou pelo Cloud Server, um servidor virtual dinâmico que permite o armazenamento e hospedagem de aplicações, arquivos e dados com flexibilidade para aumentar ou diminuir a capacidade do servidor de acordo com a demanda do cliente.

Também estão inclusos no Conecta Embratel um plano sob medida de telefonia móvel, cujo valor da franquia mensal contratada pode ser compartilhada entre todas as linhas, além da possibilidade de ser transferido para até dois meses seguintes o que não for consumido. A segurança das informações trocadas por meio dos dispositivos móveis dos colaboradores é suportada pela solução de MDM (Mobile Device Management).

O serviço garante o controle de acesso, privacidade e proteção de dados de acordo com a política de segurança da empresa. O MDM da Embratel permite ainda que o aplicativo da UTN Nefrologia seja atualizado remotamente. A gestão dos dispositivos móveis é realizada via plataforma Gestor Online, que possui o perfil de cada usuário cadastrado, com informações referentes ao consumo do pacote contratado e aplicações disponíveis.

O acesso à Internet com 100% de banda dedicada, alta disponibilidade e velocidade de upload igual à de download para o escritório central da UTN Nefrologia no Rio de Janeiro é garantido pelo Business Link Direct da Embratel. Para proteger o acesso dos colaboradores à Internet, a empresa contratou ainda a solução Internet Segura, em Nuvem, ideal para empresas que desejam monitorar sua rede de forma centralizada, proteger a navegação de seus usuários na Internet e criar regras específicas para acesso, priorizando o tráfego de suas aplicações.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside