Brasileira Adeste e instituto europeu se unem para o desenvolvimento de novas pesquisas e tecnologias na área de saúde

Adeste, empresa que transforma subprodutos de origem natural em grandes negócios, anuncia parceria com o Instituto Ronzoni, da Itália, para avançar em pesquisas e desenvolvimento de heparinas bovina e suína. Com a troca de conhecimentos e experiências entre o Instituto e o time de P&D e Qualidade da Adeste, a sinergia irá impulsionar o progresso dos estudos sobre um dos mais importantes anticoagulantes utilizados na medicina.

A união envolve o uso de técnicas analíticas, como Ressonância Magnética Nuclear (RMN) e Cromatografia Líquida acoplada à Espectrometria de Massas (LC-MS) para a caracterização detalhada das propriedades específicas das heparinas bovina e suína. A aplicação de ferramentas quimiométricas permite também a realização de comparações detalhadas dos produtos da companhia e as disponíveis no mercado para ampliar o conhecimento sobre a qualidade e a eficiência desses ingredientes ativos.

Além do aprofundamento nas propriedades anticoagulantes das heparinas, a parceria busca explorar outros potenciais das substâncias, como suas ações anti-inflamatórias e antivirais, que podem abrir novas frentes de tratamento para doenças crônicas e agudas. “Com esse conhecimento, podemos avaliar com mais detalhes a influência da nossa matéria-prima e a região de coleta no produto final. Isso nos permitirá otimizar a captação de mucosa intestinal bovina e suína — subprodutos da indústria da carne — e reforçar nosso compromisso com a sustentabilidade”, destaca Diego Rockenbach, Gerente de P&D e Processos Químicos da Adeste.

Ainda segundo o especialista, a utilização de subprodutos da indústria de carne não só promove a sustentabilidade, como também representa uma forma inteligente de aproveitar recursos que, de outra forma, poderiam ser descartados. “A união de técnicas analíticas avançadas, a expertise do Instituto Ronzoni e o conhecimento de mercado da Adeste formarão uma base sólida para o crescimento da empresa até 2030”, comenta.

A ideia é garantir que a empresa continue investindo em um dos seus pilares: inovação e tecnologia “Nosso compromisso está diretamente ligado ao nosso propósito de ver valor onde ninguém mais vê, explorando ao máximo o potencial de um subproduto da indústria. Essa sinergia reforça nossa missão de promover o progresso no setor de saúde, por meio de tecnologias superiores e soluções inovadoras”, finaliza.

A Adeste está no mercado há mais de 70 anos e oferece soluções inovadoras para os setores de saúde, alimentação e nutrição animal. Comercializando para mais de 40 países, a empresa conta com amplo conhecimento tecnológico em suas áreas de atuação, aposta em soluções com foco na economia circular, e projeta triplicar o seu tamanho até 2030.

Related posts

Multinacional espanhola de reabilitação cognitiva chega ao Brasil

Instituto VOAR divulga balanço do programa de saúde bucal que impactou mais de 3,5 mil pessoas no litoral norte da Bahia

DHL Group adquire a CRYOPDP da Cryoport para fortalecer logística no mercado de saúde