quarta-feira, abril 24, 2024
Home Gestão Xerox anuncia solução que reduz fluxo de papéis para médicos terem mais tempo com pacientes

Xerox anuncia solução que reduz fluxo de papéis para médicos terem mais tempo com pacientes

por Redação
0 comentário

A Xerox deseja que os médicos utilizem seu tempo para cuidar de seus pacientes em vez de cuidar de burocracia. É por isso que a automação na área médica é uma oportunidade de melhoria tanto para os pacientes quanto para os especialistas em saúde através da digitalização e de outras tecnologias para uso da informação em meio digital.

De acordo com um estudo do American College of Practitioners, a maioria dos médicos pesquisados gasta o dobro do tempo lidando com a papelada do que gasta cuidando de seus pacientes. Agora, com a crise da COVID-19, esta situação se intensificou e acelerar o desenvolvimento do setor, avançando para o futuro com o Prontuário Eletrônico de Pacientes (PEP), tornou-se uma necessidade.

A automação da saúde na América Latina

Na América Latina, o desenvolvimento de um sistema PEP tem levado muito mais tempo do que se esperava. De acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, por exemplo, um Hospital na Argentina precisou de 21 anos para completar esse processo.

Para endereçar esta questão a Xerox analisou os diferentes problemas dos provedores de saúde e propôs soluções de automação do fluxo de trabalho para otimizar e acelerar sua transformação digital.

Por exemplo, com as ferramentas da Xerox, os históricos dos pacientes são organizados, digitalizados, classificados e armazenados automaticamente em um lugar conveniente, como um PEP. Isso significa que os provedores podem ajudar a reduzir a perda de informações e os erros no preenchimento manual de prontuários, e assim reduzir o número de formulários em papel redundantes que podiam chegar a ter.

“Isso proporcionou mais tempo para o atendimento direto do paciente e significou menos noites olhando para telas de computador ou pilhas de papel para ficar em dia”, explicou Ricardo Karbage, diretor Geral da Xerox Brasil.  “Com Xerox DocuShare, por exemplo, a equipe pode compartilhar arquivos rapidamente, inclusive registros confidenciais, sabendo que as informações de cada paciente permanecerão privadas.”

Transformando os processos de comunicação para melhorar a experiência do paciente

O hospital Luton & Dunstable na Inglaterra, com a ajuda da Xerox, substituiu seus prontuários em papel por prontuários eletrônicos projetados para fornecer aos médicos, administradores e pacientes um acesso confiável, flexível e seguro. O resultado foi a redução dos custos de armazenamento e transporte físico; gradualmente eliminando o inventário de cerca de 300.000 prontuários médicos em papel que foram digitalizados e liberaram espaços reaproveitados para funções clínicas ou outras atividades essenciais.

A substituição das pilhas de papel em consultórios médicos permite simplificar os espaços de trabalho: o processo é menos estressante, os fluxos de trabalho são acelerados e a comunicação médico-paciente é melhorada radicalmente:

  1. Informação: Promove uma comunicação bidirecional personalizada com os pacientes: Os gerentes de saúde poderão enviar alertas de saúde, avisos de cobrança e lembretes em formato impresso e digital automaticamente.
  2. Integração: Simplifica o processo de registro de pacientes simplificando a captura de informações, extração e validação de dados. Fornece acesso seguro às informações do paciente com um cofre digital e reduz o tempo dedicado ao processamento de novas contratações e certificações.
  3. Serviço: Permite a visualização de um único paciente através da digitalização de prontuários médicos, comunicações e arquivos e ajuda a evitar a duplicação de entradas, gerenciando as comunicações pós-tratamento.
  4. Satisfação: Melhora os resultados de saúde usando proativamente Machine Learning e Analytics para fornecer informações e conselhos personalizados sobre os próximos passos do paciente. Monitora e melhorar a experiência do paciente com pesquisas personalizadas ao longo de seu tratamento.

Como resultado, os médicos podem oferecer um atendimento de maior qualidade ao paciente, com um processo inovador que transforma a comunicação com pacientes e colaboradores em um processo de quatro etapas que melhora a experiência.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside