Associação Renal Vida implanta infraestrutura para conectividade Wi-Fi

A Associação Renal Vida, entidade sem fins lucrativos que conta com unidades em Blumenau, Brusque, Itajaí, Timbó e Rio do Sul, inaugurou no ano passado a sua nova sede em Blumenau, o Centro de Alta Complexidade Renal, um dos maiores e melhores da América Latina, e, junto com isso, implantou uma moderna infraestrutura de cabeamento e de conectividade. A CommScope, empresa de soluções para conectividade em rede, foi escolhida para fornecer o cabeamento e infraestrutura para conectividade Wi-Fi para a nova sede.

Para atender às exigências de segurança, desempenho e durabilidade, a instituição adotou cabeamento Cat 6A NetConnect e equipamentos Wi-Fi da marca Ruckus, que faz parte do portfólio da CommScope. “Com o uso das soluções de CommScope, podemos oferecer aos nossos usuários, pacientes de tratamento renal e suas famílias, acesso a uma rede Wi-Fi estável para acesso à internet e para a operação dos equipamentos de saúde”, afirma Alexandre de Borba, coordenador de TI da Associação Renal Vida. “Nosso objetivo é ter uma rede de telecomunicações com qualidade superior, com garantia estendida de 25 anos”, explica.

A implementação coube à Redetec, de Blumenau, empresa especializada na instalação e manutenção de redes de computadores e informática em geral, cabeamento estruturado, fusão de fibra, CFTV e data center, que contou com as ações de suporte técnico e comercial do distribuidor GP Cabling.

A integradora catarinense utilizou no projeto uma infraestrutura de cabeamento em cobre Cat 6A e backbone em fibra monomodo OM4. Além disso, foram instalados 700 pontos de rede para dados, telefonia IP, câmeras IP, pontos de acesso Wi-Fi e também conexão das máquinas de hemodiálise, todas conectadas em rede, com soluções CommScope, NetConnect e Ruckus. “Nosso envolvimento foi desde o conceito da infraestrutura, e as vantagens de uma rede estruturada em categoria 6A ficaram evidentes para a Renal Vida”, explica Ismar Mohr Júnior, diretor da Redetec.

“Em ambientes na área da saúde, como é o caso da Renal Vida, tanto os equipamentos de diálise quanto a rede Wi-Fi para médicos, pacientes e o ambiente administrativo demandam alta disponibilidade e estabilidade. As soluções da CommScope estão prontas para atender a esses requisitos”, destaca Lúcio Marques, gerente de novas oportunidades de negócio da CommScope para a América Latina e Caribe.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários