Vuelo Pharma registra crescimento de 989% nas exportações no 1º quadrimestre

A Vuelo Pharma, uma das principais empresas brasileiras do mercado da saúde e bem-estar, acaba de anunciar um crescimento de 989% nas exportações no primeiro quadrimestre de 2023, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Sem quantificar o volume e o valor das exportações, o CEO  da companhia, Thiago Moreschi, diz que a operação tem atingido marcos significativos no mercado internacional.

Segundo ele, a empresa já vem se preparando há alguns anos para esse momento de expansão. “Nossas exportações cresceram 289% em 2022, quando comparadas ao ano anterior. Isso comprovou nossa capacidade de adaptação aos desafios do mercado global e nos encorajou a expandir a base de clientes ainda mais e com toda segurança, chegando a esse número fantástico no início de 2023”, relata.

O crescimento nas exportações é atribuído a dois principais fatores. Em primeiro lugar, a Vuelo tem investido fortemente na padronização de seus produtos para atender às exigências de novos mercados e países. Essa padronização permitiu que a empresa ganhasse confiança dos reguladores e dos consumidores, tornando seus produtos mais atraentes e competitivos internacionalmente.

“Em segundo lugar, o sucesso da Vuelo também é resultado do trabalho árduo realizado pela nossa equipe, desde os cuidados na produção até a comercialização e divulgação dos produtos no exterior”, acrescenta Moreschi.
A fim de atender ao aumento da demanda e acomodar esse crescimento, a empresa adaptou toda a sua estrutura.

Recentemente, também investiu na contratação de profissionais e na aquisição de novos equipamentos, visando garantir qualidade e eficiência na produção.

Essas medidas estratégicas foram fundamentais para a empresa absorver com sucesso o aumento das exportações e atender as necessidades dos clientes internacionais. “A expansão bem-sucedida das exportações nos traz benefícios significativos. Além de reduzir o risco financeiro associado à dependência do mercado interno, a venda para outros países permite que um número cada vez maior de pessoas tenha acesso aos produtos Vuelo Pharma”, afirma o CEO.

Diante do desempenho notável dos últimos meses, Moreschi está otimista em relação ao futuro. “Esperamos manter o crescimento e fechar o ano com um faturamento duas vezes superior ao alcançado em 2022. Além disso, estamos finalizando o processo de ISO para padronização dos produtos na Europa. Com uma visão estratégica e equipe dedicada, vamos aproveitar as oportunidades no mercado global de saúde e continuar a oferecer soluções inovadoras”, finaliza.

Sediada na Cidade Industrial de Curitiba, a Vuelo Pharma nasceu em 2000 e é a fabricante da Membracel, uma membrana de celulose cristalina capaz de substituir temporariamente a pele com lesões, feridas, queimaduras, escoriações, lesões por pressão, úlceras arteriais e venosas, feridas do pé diabético, feridas cirúrgicas, lesões causadas por epidermólise bolhosa, lesões pós-cauterização ou laser ou em qualquer outra situação em que ocorra a falta da epiderme ou da derme.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários