GestãoNewsNewsletter

Faculdade de Enfermagem do Hospital Alemão Oswaldo Cruz recebe selo de qualidade do Cofen

0

A Faculdade e a Escola Técnica de Enfermagem do Hospital Alemão Oswaldo Cruz receberam o selo do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) concedido pelo Cofen (Conselho Federal de Enfermagem). O reconhecimento tem por objetivo validar os processos de formação profissional em Enfermagem, desde o programa educacional, infraestrutura para as atividades teóricas e práticas, qualificação docente e outros diferenciais, que possam contribuir para que os futuros profissionais promovam uma assistência segura e eficaz, garantindo a qualidade assistencial. É a primeira vez que a certificação é dada a instituições de ensino de São Paulo.

“Além de reconhecer que temos nota máxima de avaliação do MEC (Ministério da Educação) para autorização de abertura do curso de enfermagem, o selo confirma a qualidade do ensino na formação de nossos futuros profissionais de enfermagem. Para os alunos, é a garantia de se formar em uma Instituição reconhecida não só pela excelência assistencial que o Hospital representa, mas também pela excelência na formação”, diz a Profª Drª Letícia Faria Serpa, gerente de Educação Multiprofissional do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

O selo de qualidade da Cofen ocorre desde julho de 2018 com o intuito de creditar as instituições de saúde e ensino por seus modelos inovadores em gestão de riscos, segurança e educação. O processo que garante o selo envolve seis etapas, são elas: ações gerenciais sistêmicas, estrutura organizacional, aspectos operacionais, infraestrutura, gestão de pessoas e responsabilidade social.

FDA autoriza teste rápido que usa mesma tecnologia do teste de gravidez

Artigo anterior

Meditação Natura amplia sua presença em assistentes de voz

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais Gestão