quinta-feira, março 28, 2024
Home Gestão Faculdade de Enfermagem do Hospital Alemão Oswaldo Cruz recebe selo de qualidade do Cofen

Faculdade de Enfermagem do Hospital Alemão Oswaldo Cruz recebe selo de qualidade do Cofen

por Redação
0 comentário

A Faculdade e a Escola Técnica de Enfermagem do Hospital Alemão Oswaldo Cruz receberam o selo do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) concedido pelo Cofen (Conselho Federal de Enfermagem). O reconhecimento tem por objetivo validar os processos de formação profissional em Enfermagem, desde o programa educacional, infraestrutura para as atividades teóricas e práticas, qualificação docente e outros diferenciais, que possam contribuir para que os futuros profissionais promovam uma assistência segura e eficaz, garantindo a qualidade assistencial. É a primeira vez que a certificação é dada a instituições de ensino de São Paulo.

“Além de reconhecer que temos nota máxima de avaliação do MEC (Ministério da Educação) para autorização de abertura do curso de enfermagem, o selo confirma a qualidade do ensino na formação de nossos futuros profissionais de enfermagem. Para os alunos, é a garantia de se formar em uma Instituição reconhecida não só pela excelência assistencial que o Hospital representa, mas também pela excelência na formação”, diz a Profª Drª Letícia Faria Serpa, gerente de Educação Multiprofissional do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

O selo de qualidade da Cofen ocorre desde julho de 2018 com o intuito de creditar as instituições de saúde e ensino por seus modelos inovadores em gestão de riscos, segurança e educação. O processo que garante o selo envolve seis etapas, são elas: ações gerenciais sistêmicas, estrutura organizacional, aspectos operacionais, infraestrutura, gestão de pessoas e responsabilidade social.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside