Faculdade Facig adora ferramenta Maxpad Organnics em cursos de saúde

A ENG DTP & Multimídia, revendedora autorizada da Apek, acaba de comercializar para a Faculdade FACIG de Manhuaçu, Minas Gerais, o MAXPAD Organnics.  Trata-se de uma estação para ensino em saúde totalmente desenvolvida para o estudo de Anatomia, e que também possibilita a visualização e estudo de imagens DICOM (Digital Imaging and Communications in Medicine).

A FACIG sempre foi vista no mercado como uma Instituição de ensino inovadora, fazendo parte do Consórcio STHEM Brasil, que possui parceria com LASPAU / HARVARD e agora está investindo na aquisição do Organnics para os cursos que envolvem aulas de anatomia, como Medicina, Odontologia, Psicologia e Enfermagem.

“Em relação aos benefícios esperados, com a aquisição do MaxPad, entendemos que poderemos oferecer aos estudantes o contato com imagens reais do corpo humano, lidando tanto com casos anatômicos como de patologias, possibilitando o contato com a situação que o futuro profissional encontrará no exercício da atividade”, esclarece o diretor geral da Instituição, Thales Reis Hannas.

Com a tecnologia, é possível que o professor receba em tempo real um exame de imagem de uma pessoa ou animal, e praticar todo o tratamento dessas imagens em 3D, com a possibilidade de dissecar o órgão capturado na imagem. Para o diretor, “o MAXPAD Organnics trará a independência de peças humanas (cada vez mais difíceis de serem obtidas) e artificiais (que nem sempre retratam a realidade com perfeição), além de possibilitar uma melhora no processo de aprendizagem dos alunos”.

Com cerca de 400 alunos contemplados com a aquisição do equipamento, a FACIG calcula que o uso do MAXPAD Organnics deverá impactar na formação de mais de 2000 alunos nos próximos cinco anos, que terão acesso ao estudo de diversos casos reais. “Assim, terão o contato com situações reais ainda na graduação, chegando mais preparados tanto para a fase de internato e estágio, como também para o exercício profissional”, conclui o diretor.

Recursos para Estudos Tridimensionais

Trazer a visão tridimensional aos alunos da Área da Saúde sempre foi um desafio: A interpretação de resultados de raioX, RM (Ressonância Magnética) e TC (tomografia computadorizada) com o uso da montagem 3D das “fatias” de exames fica extremamente simplificada, economizando tempo e trazendo novos horizontes aos alunos.

Além disso, com o uso do MAXPAD Organnics, o planejamento cirúrgico tem um novo componente: a visualização 3D, com o uso dos recursos tridimensionais que partem da visualização de diversos aspectos DICOM, até a geração de impressão 3D do órgão, ou região em estudo, o que é feita em poucos dias.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários