Prefeitura de São Paulo promove hackaton na área de Saúde

Estão abertas as inscrições para o I Hackathon da Saúde da cidade de São Paulo. O prazo é até 4 de abril ou até atingir 150 inscrições. Esta é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Inovação Tecnológica, SENAI – Escola de Informática e AppCívico com o objetivo de aproximar setores e organizações da sociedade civil interessados em tecnologia para solucionar os desafios da saúde pública na cidade de São Paulo, com foco em inovação para construir um SUS mais inteligente e ágil para os cidadãos.

O evento será realizado nos dias 8 e 9 de abril, a partir das 8h de sábado, na Escola SENAI de Informática, que fica na Rua Barão de Limeira, 539 – Centro. O Hackathon da Saúde faz parte do cronograma de atividades da Virada da Saúde, que será realizada entre os dias 1 e 9 de abril, com atividades em diversas regiões da cidade de promoção à saúde preventiva e o bem-estar da população.

As inscrições ficarão abertas até o dia 4 de abril ou até atingir 150 inscrições com lista de espera, caso haja desistência. Para mais informações e inscrições, acesse o site do Hackathon da Saúde.

O formato será de hackathon começa no sábado (8/4), às 8h e termina no domingo (9/4), às 15h. Os grupos criados no dia do evento irão prototipar uma solução em tecnologia para o SUS paulistano. A premiação será 6 bolsas de estudos para cursos livres de tecnologia e mentoria em plano de negócios para startups.

A Secretaria Municipal da Saúde vai disponibilizar um banco de dados, com informações já públicas sobre o SUS, de modo a criar um ambiente de inovação em que a sociedade civil conheça, participe e pense em soluções inovadoras para a gestão de saúde na cidade. Painéis interativos com cientistas de dados, gestores das áreas de Coordenação de Epidemiologia e Informação (CeInfo) e Ouvidoria vão apresentar possíveis desafios e qualificar o debate sobre análise de dados em saúde. Uma palestra do SENAI sobre Design Sprint, com foco em amadurecimento de ideias, visa ampliar a capacidade de aplicabilidade das soluções.

Chatbot, dados abertos e soluções inovadoras serão o pano de fundo deste evento que convoca a sociedade civil, principalmente interessados em tecnologia, organizações sociais e startups a pensar em protótipos e ideias com impacto nas políticas públicas em saúde para a população. Uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que integra inovação, transparência e participação para a construção de um SUS mais inteligente e, cada vez mais, humano.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários