Com aporte de R$ 11 milhões, plataforma de saúde digital Fiibo inicia operações

Com investimento inicial de mais de R$ 11 milhões da consultoria Alvarez & Marsal, da Oowlish e XMartins, a Fiibo dá início às atividades com foco inicial em soluções de benefícios em saúde e bem-estar para empresas. A plataforma já está em operação com 36 mil vidas ativas e tem a expectativa de gerar negócios para mais de 1 milhão de clientes nos próximos dois anos.

“É preciso melhorar a experiência do consumidor no segmento de saúde e bem-estar, dando a ele o direito de explorar todo o mercado e conhecer as infinitas oportunidades à sua disposição. Em outros segmentos este modelo deu certo, como por exemplo hospedagem, investimentos e alimentação”, comenta Ítalo Martins, fundador e CEO da Fiibo.

A Fiibo é uma plataforma digital que reúne os players dos segmentos de saúde e bem-estar e os conecta em um único ambiente: operadoras, administradoras e corretoras de planos de saúde, fornecedores, prestadores de serviço, empresas e consumidores. Segundo Martins, isso permite que todos possam analisar produtos, serviços e preços, sem burocracia na hora de contratar e pagar. “Definitivamente, a Fiibo não concorre com nenhum dos players do mercado, ela inova como alternativa para que todos eles comercializem seus produtos e serviços numa plataforma digital com maior potencial de alcance e visibilidade para os consumidores”, reforça ele.

Martins é médico cardiologista e tem passagens de sucesso no mundo dos negócios em saúde, acumulando larga experiência para a criação da Fiibo, após ter liderado empresas como a Free Life Saúde, LIV Saúde e InterBrasil.
Na Alvarez & Marsal, a parceria acontece por meio da A&M ScaleUp Value Creation, área criada para ajudar startups e investidores a acelerar o crescimento por meio de serviços de consultoria ágil, capacitação, conexões e gestão profissional.

“As parcerias com os investidores são estratégicas. Como tecnologia é o core da sua atividade, a presença da Oowlish, que detém enorme experiência por atuar com startups que viraram unicórnios nos EUA e na Europa, traz o conhecimento avançado para o desenvolvimento do software da Fiibo, criando produtos adequados e permitindo que o negócio seja escalável. Apostamos que a combinação da capacidade de execução do time da Fiibo e nossa experiência trará ainda mais celeridade para transformar esse mercado”, destaca Bernardo Costa, líder da Alvarez & Marsal ScaleUp Value Creation.

Related posts

Acessibilidade e segurança: interação de pessoas com deficiência visual com a tecnologia de biometria facial

IA aplicada ao estudo personaliza aprendizado e planejamento para prova de residência médica

Güntner abre frente para atender indústria farmacêutica