quinta-feira, março 28, 2024
Home Inovação Jairo Bouer e Marcelo Nóbrega se unem a Glenda Kozlowski e time de executivos para lançar Healthtech de Saúde Integral

Jairo Bouer e Marcelo Nóbrega se unem a Glenda Kozlowski e time de executivos para lançar Healthtech de Saúde Integral

por Redação
0 comentário

Entender e cuidar da saúde de forma integral sempre foi a proposta do médico Jairo Bouer. Ao se deparar com um universo de pessoas que atendem aos critérios de alteração da saúde física e mental, potencializados após um ano de pandemia e dificuldades econômicas generalizadas, o psiquiatra uniu forças com Marcelo Nóbrega, conceituado executivo de RH e top influencer RH Latin America no LinkedIn, a jornalista especialista em bem-estar Glenda Kozlowski e um time experiente de executivos do mercado para lançar a Healthtech de Saúde Integral HSPW – Healthy & Safe Place to Work.

Trata-se de uma plataforma no Brasil que acompanha continuamente e em tempo real a saúde integral dos colaboradores das empresas, avaliando simultaneamente a saúde física, mental, financeira e organizacional, tornando-se assim uma ferramenta poderosa para a melhoria do bem-estar geral e dos programas de gestão de pessoas das empresas.

“Cuidar e preservar o capital humano e intelectual tornou-se crítico e prioritário. Com a ajuda de um time de desenvolvedores, lançamos uma plataforma única, um programa completo e seguro para avaliar continuamente a saúde e bem-estar dos funcionários e seus familiares. Dentro da plataforma HSPW, existe uma inteligência baseada em metodologias científicas e algoritmos, que permitem prover um excelente auxílio às hipóteses diagnósticas, para que as organizações possam focar em prevenção, identificação precoce, apoio e reabilitação. Um ecossistema com provedores de soluções como telemedicina, centros de diagnóstico clínico, academias de ginástica, consultorias financeiras e comportamentais, entre outros, complementa a solução”, explica Jairo Bouer, Diretor Científico da HSPW.

A depressão e a ansiedade custam, anualmente, cerca de US$ 1 trilhão em perda de produtividade para a economia global, de acordo com estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Banco Mundial. Segundo a OMS, quase 19 milhões de brasileiros têm transtorno de ansiedade, uma condição que tem piorado por conta da pandemia, e 46% da população do país é sedentária.

“Cada vez mais, as empresas percebem que a priorização da saúde integral é um investimento inteligente. Afinal, cuidar da saúde dos colaboradores de forma integrada tem impacto direto na felicidade, na produtividade e na rentabilidade das empresas. Existe uma população enorme nas empresas com problemas de depressão, abuso de álcool, mal-estar financeiro e problemas com a qualidade do sono. Após os pilotos testados exaustivamente nos últimos seis meses em clientes da HSPW, os resultados foram surpreendentes em todos os aspectos, deixando claro o impacto humano e econômico” afirma Marcelo Nóbrega, Conselheiro para Inovação e Soluções em Recursos Humanos da HSPW.

Diariamente, os dados são apurados na HSPW por meio de questionários respondidos pelos participantes nas empresas. Utilizando metodologias científicas comprovadas, ferramentas de inteligência artificial, algoritmos e big data, são apresentados relatórios e análises objetivas, sugerindo as hipóteses diagnósticas prováveis em diversos aspectos da saúde integral.

“O objetivo é entregar dados diretos e correlações que auxiliem as empresas a entregar cuidado, atenção, prevenção e suporte aos funcionários e familiares. É uma inovação que tem custos muito acessíveis e que oferece uma jornada de conexão e transformação do colaborador com a sua saúde. Investimos muito em conteúdo e funcionalidades exclusivas para o colaborador e empresa”, declara Glenda Kozlowski, Diretora de Comunicação da HSPW.

Time de executivos

A HSPW conta com Nestor Sequeiros como CEO; Daniel Leipnitz como Diretor de Relações com o Mercado; Cleisson Barboza como CTO e Ernani Carioni Filho como Diretor Clínico.

Expansão

Daniel Leipnitz, um dos fundadores da healthtech, foi o responsável pela captação de investidores para suportar planos ousados. “Em um sistema de assinaturas junto às empresas, nossa meta é atingir, em três anos, um milhão de colaboradores e mais de quatro milhões de participantes reunidos em nosso ecossistema. Neste momento, estamos qualificando representantes regionais no Brasil e já iniciamos nossa expansão para o México, Colômbia, Estados Unidos e Europa”, declara Leipnitz, executivo com larga experiência no setor de tecnologia, que já presidiu a ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia – por dois mandatos.

Como funciona a plataforma

O mapeamento completo da saúde integral abrange, apenas para citar alguns exemplos, desde depressão, estresse, burnout, qualidade do sono, nível de atividade física e síndrome metabólica até bem-estar e comportamentos financeiros, índice de aderência aos valores da empresa e atitudes relacionadas à diversidade e tolerância.

O time de especialistas em saúde integral da HSPW faz a interface com os gestores das empresas para auxiliar no gerenciamento das hipóteses diagnósticas e nas opções de encaminhamento.

A HSPW oferece ainda um ecossistema de suporte composto por empresas de telemedicina, psiquiatras e psicólogos, clínicas de diagnóstico clínico, programas de auxílio psicológico, academias de ginástica, nutricionistas, odontólogos, ginástica laboral, consultorias de finanças pessoais, liderança e fit cultural, entre outros.

Com sede administrativa e comercial em São Paulo e de desenvolvimento técnico em Santa Catarina, a empresa já atende clientes em todo o Brasil. Os serviços são cobrados por meio de uma assinatura mensal, com base no número de colaboradores e associados envolvidos no processo de avaliação. A plataforma é acessível por smartphones, notebooks e desktops e atende à LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside