Azos Seguros fecha parceria com plataforma de cuidados com a saúde mental

Com a adaptação às novas rotinas, determinadas pelo pós-pandemia, inclusive com as mudanças nos modelos de trabalho — que passaram a ser híbridos em muitas empresas —, nunca foi tão importante ter atenção à saúde mental. Essa realidade tem levado algumas companhias, como a Azos Seguros, a procurar estimular seus clientes para que deem atenção aos cuidados com os todos os aspectos da saúde, sejam eles físico, mental, emocional ou financeiro. 

Para isso a insurtech firmou parceria com a Zenklub, plataforma especializada em saúde mental e cuidado emocional corporativo, que conta com mais de 5 mil psicólogos, psicanalistas, coaches e terapeutas. Os segurados da Azos passam a ter uma sessão gratuita e acesso a todo o conteúdo premium por 30 dias, como uma iniciativa de promover um olhar mais holístico sobre a saúde. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a piora da saúde mental e o aparecimento de transtornos, como o burnout, incluída este ano como uma síndrome ocupacional, acontecem por conta de uma falha em todo o planeta em dar acesso aos tratamentos. Um relatório recente aponta que de 171 países apenas 52% atingiram o objetivo relativo aos programas de promoção da saúde mental e prevenção de transtornos.

“A parceria com a Zenklub vem ao encontro do compromisso da Azos em estabelecer uma relação de cuidado com os nossos segurados para que não só o futuro esteja protegido, mas também o presente. Entendemos que, para que isso aconteça, é preciso começar olhando para a saúde mental e seus impactos”, afirma Bernardo Ribeiro, sócio-fundador da Azos Seguros. 

O benefício já está disponível para todos os clientes Azos, antigos e novos. Os clientes têm acesso à plataforma e, então, aos milhares de profissionais cadastrados na Zenklub, que oferece planos que vão de R$ 60,00 a R$120,00 e agendamento e realização de consultas on-line com especialistas sem precisar sair de casa ou ter um convênio médico. 

“Ao mesmo tempo em que o trabalho entrou na casa de muitos, literalmente, com a chegada da pandemia, as emoções ficaram mais evidentes, as pessoas passaram a externalizar as dificuldades emocionais, assim como um número maior de empresas se abriu para dar suporte emocional para seus colaboradores. A parceria com a Azos vem como forma de incentivar o primeiro passo e fomentar o cuidado com a saúde mental”, explica Rui Brandão, CEO e cofundador da Zenklub. 

A Zenklub oferece consultoria estratégica em saúde mental guiada por dados. Para isso, disponibiliza uma plataforma que entrega diagnóstico, mensuração e plano de ação personalizado, além de oferecer duas ferramentas inéditas no mercado que mensuram a saúde mental dos colaboradores e o bem-estar das empresas: o Índice de Bem-Estar Corporativo (IBC) e o Índice de Maturidade de Bem-Estar Corporativo (IMBC).

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina