terça-feira, abril 16, 2024
Home News Bionexo adquire módulo para planejamento e gestão de suprimentos em hospitais

Bionexo adquire módulo para planejamento e gestão de suprimentos em hospitais

por Redação
0 comentário

A Bionexo acaba de anunciar mais uma aquisição, desta vez de um produto dedicado ao planejamento de suprimentos em hospitais. Desde o início deste ano, a fornecedora de soluções digitais para gestão em saúde é a única detentora do módulo do software de planejamento que, até então, era de propriedade da Funcional Health Logistcs. 

Segundo a empresa, o novo investimento — cujo valor não foi divulgado — atende a um ponto de alta criticidade nos hospitais: o planejamento automatizado na gestão de suprimentos. Todos os desafios relacionados a esta atividade ganharam evidência na fase mais crítica da pandemia, quando hospitais sofreram com falta de itens, preço elevado e, até mesmo a indústria não conseguiu produzir e distribuir insumos com eficiência, pela falta de uma visão orquestrada das necessidades de hospitais de todo o país.

Tais dores, que se tornaram públicas ao longo dos últimos dois anos, já são amplamente conhecidas pelos profissionais do setor, sendo inclusive foco de um estudo global da PwC, o “Accelerating the health economy of tomorrow”. De acordo com o estudo, espera-se que a cadeia de suprimentos de saúde — a movimentação global de medicamentos, suprimentos médicos, tecnologia e inovação — se torne mais ágil e resiliente a crises futuras. Haverá aumento da ‘glocalização’, quando a transparência do estoque e a fabricação contínua se tornarem a norma.

“É para acelerar o ganho de eficiência dos hospitais brasileiros, diante deste enorme desafio, que a Bionexo aumentou os investimentos nas tecnologias de planejamento. A aquisição desse código fonte é um marco para a empresa e representa uma iniciativa robusta para aumentar a inteligência e a eficiência em todo o ciclo de gestão, visto que um bom planejamento de suprimentos impacta positivamente diversos outros processos da operação hospitalar, desde o gerenciamento de estoques seguros até a agilidade e qualidade no atendimento ao paciente”, explica Rafael Barbosa, CEO da Bionexo.

Outro aspecto apontado por ele é a segurança de dados. “Um planejamento automatizado de alta performance abrange diversas conexões com a rede de fornecedores da instituição; caso estas não sejam bem administradas, pode ocorrer vazamento de dados sensíveis. Um dos pilares da Bionexo, expresso na consistência de seus investimentos, está justamente na segurança da informação, ou seja, resguardamos nossos clientes ao trabalhar com padrões globais de cibersegurança e o que há de mais avançado em proteção de dados”, explica Barbosa.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside