Com investimento de mais de R$ 600 mi, Hospital HELP quer alcançar marca de 2.000 colaboradores até 2025

No coração da Paraíba, mais precisamente em Campina Grande, o HELP – Hospital de ensino e laboratórios de pesquisa, vem se destacando como um importante centro de referência em tecnologia e inovação médica no Nordeste.

Com um investimento de mais de R$ 600 milhões, o hospital, da Fundação Pedro Américo, iniciou suas operações em 15 de maio de 2023. Em seu primeiro ano, realizou mais de 13 mil procedimentos e exames somente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Agora, visa expandir sua equipe para 2.000 colaboradores, incluindo pelo menos 800 profissionais clínicos, até o final de 2025.

Embora o hospital tenha investido em uma arquitetura única, com um edifício inovador, sustentável e tecnologia avançada, a verdadeira essência e filosofia do hospital residem na humanização. Desde a sua idealização, o foco principal tem sido a acolhida ao paciente, criando um ambiente que promove o bem-estar e o conforto em todos os aspectos.

De acordo com o presidente e idealizador do HELP, Dalton Gadelha, ser moderno não é só dominar a tecnologia e o conhecimento, ser moderno é ser humano. “O HELP é um bem social e nós carregamos a tarefa de transformar a cultura da assistência médica, tendo como pilares a noção da atuação filantrópica, o que a tecnologia tem de melhor a oferecer e a sustentabilidade dos conceitos a longo prazo”, afirma.

Related posts

O impacto da cultura data-driven na saúde preditiva

Inteligência Artificial: uma fronteira entre o diagnóstico do Câncer e a revolução na medicina

Benefício Farmácia é peça-chave na jornada de saúde do colaborador