quinta-feira, março 28, 2024
Home News Pesquisa revela satisfação dos usuários com atendimento por telemedicina

Pesquisa revela satisfação dos usuários com atendimento por telemedicina

por Redação
0 comentário

A telemedicina, que ganhou força durante a pandemia, foi regulamentada há poucas semanas por resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) e deve se consolidar como alternativa de atendimento. A prática tem como um dos diferenciais a facilidade de acesso — mesmo para pacientes em localidades distantes ou quando há lotação em emergências, como ocorre de forma rotineira nas regiões frias do país no inverno — e apresenta altos índices de satisfação entre os pacientes.

Pesquisa da AsQ, especializada em soluções em saúde para empresas, ouviu 1.016 pessoas que haviam usado o serviço entre janeiro e abril. Deste total, 89% dos entrevistados declararam que voltariam a usar o atendimento remoto se tivessem necessidade de uma consulta médica.

A maior parte dos pacientes — 87% do total — disse que não precisou buscar atendimento presencial depois da consulta remota. A facilidade de contato com profissionais de saúde “ajudou a aliviar a dor” e “deixou mais tranquilos” 82% dos entrevistados.

“A telemedicina é uma ferramenta importante para a oferta de atendimento à população e como complemento a programas implantados pelas empresas para atender seus colaboradores. O essencial é que o serviço tenha qualidade, que seja resolutivo e que garanta tranquilidade das pessoas que buscam acesso à saúde e das empresas que oferecem esse recurso para seus colaboradores e familiares”, diz o CEO da AsQ, André Machado.

A pesquisa telefônica foi feita até 72 horas após o uso do serviço. Os dados mostraram ainda que 86% dos pacientes buscariam atendimento presencial se não pudessem contar com a facilidade da telemedicina.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside