ABSS e o Distrito fazem parceria para fomentar mercado de healthtechs no Brasil

Gustavo Gierun, CEO do Distrito (esquerda); Guilherme Sakajiri, Diretor-Executivo da ABSS; e Letícia Fontana, Coordenadora de Experiência do Cliente do Distrito.

A Associação Brasileira de Startups de Saúde e HealthTechs (ABSS), que conecta o ecossistema de startups e healthtechs a empresas de Saúde, e o Distrito – principal plataforma de tecnologias emergentes da América Latina, acabam de firmar uma parceria para impulsionar e fomentar o crescimento no segmento de HelthTechs no Brasil. A ABSS reconhece a expertise do Distrito, desenvolvida ao longo de vários anos, integrando a plataforma, consultoria especializada e inteligência de mercado para exponencializar resultados de negócios por meio de novas tecnologias.

Com soluções para desafios de grandes corporações, analisa dados do mercado tech atualizados em tempo real e é um player ímpar quando o assunto é gerar resultados em empresas com tecnologia e inovação.

“O Distrito já é uma referência em dados de startups para todos os segmentos. Para o setor de saúde não é diferente. Graças ao trabalho de pesquisa do Distrito sabemos que as startups e healthtechs triplicaram na América Latina nos últimos 10 anos. Saímos de um patamar de  315 startups/healthtechs no ano de 2013 para mais de 1241 em 2023, de acordo com o relatório da empresa em 2023”, comenta Bruno Borghi, presidente da ABSS. “Além disso, a solução do Distrito de capacitação, estratégia e gestão e inteligência de mercado pode auxiliar muitas startups em termos de maturidade e resultados de negócios”, complementa.

Para aumentar ainda mais o valor para seus associados, a ABSS irá buscar novos parceiros, treinamentos e principalmente mentores especializados em HealthTechs, para cadastrá-los na plataforma do Distrito. Desta maneira, os associados terão acesso a conhecimento especializado para lidar com as dores do setor, que tem muitas particularidades, desde temas regulatórios até modelos de remuneração.

O Distrito monitora em seu ecossistema mais de 38 mil startups na América Latina e possui  parceria com mais de 120 investidores anjos e Venture Capitals. “O setor de HealthTech, que é um dos que mais cresce no Brasil, pode se beneficiar muito com a aproximação de investidores, corporações  e startups associadas da ABSS. Acreditamos que parcerias como essa colaboram para impulsionar o desenvolvimento do ecossistema e estamos comprometidos nesse propósito junto a ABSS”, afirma Gustavo Gierun, CEO do Distrito.

O diretor executivo da ABSS, Guilherme Sakajiri, acredita que o espaço para o segmento crescer é muito maior do que o imaginado. “Segundo o Global Market Insights prevê que até 2032 o mercado mundial atinja US$ 981,5 bilhões. Os dados do Distrito mostram que, no Brasil, o desenvolvimento está concentrado em três áreas macro: redução das ineficiências do setor, Telemedicina e Integração de dados”, conclui.

Related posts

SEIDOR investe em vertical para atender indústria farmacêutica

Grupo São Cristóvão revoluciona gestão hospitalar com uso da tecnologia

Startup brasileira cria app para reduzir desperdício de comida em hospitais