Nissei faz proposta para adquirir rede Santa Marta

O grupo Nissei divulgou na última quinta-feira, 26 de junho, a celebração de proposta para a aquisição da Unidade Produtiva Isolada (UPI) da Rede Drogaria Santa Marta, composta por 32 pontos comerciais, pelo preço de R$ 30,1 milhões. Se concluída, a operação marcará a entrada da companhia na região Centro-Oeste.

A UPI será constituída no âmbito do processo de recuperação judicial da Santa Marta e a sua aquisição se dará por meio da realização de processo competitivo na modalidade de carta proposta, sendo assegurado o direito de preferência (stalking horse) à Nissei. Os pontos comerciais adquiridos deverão ser livres de sucessão de quaisquer dívidas, contingências e obrigações de qualquer natureza.

Esta pode ser a terceira aquisição do grupo nos últimos anos. Em outubro de 2023, a Nissei venceu o processo competitivo da aquisição UPI da Poupafarma, e há dois anos comprou a Merco, distribuidora de medicamentos de alta complexidade, nutrição e vacina.

A Nissei prevê encerrar 2024 com 80 novas lojas, sendo 20 delas na capital do Estado de São Paulo.

Related posts

Engenharia Clínica? O desafio da gestão e manutenção de ativos hospitalares

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup