News

Universidade de Manaus recebe mesa 3D que substitui o uso de cadáveres nas aulas de Medicina e Veterinária

0

A Fametro (Faculdade Metropolitana de Manaus) acaba de adquirir uma nova solução para nos cursos de Medicina e Veterinária que elimina o sacrifício animal e o uso de cadáveres em aulas de anatomia. Trata-se do simulador 3D da Csanmek, startup brasileira especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional, chega à instituição para substituir o uso de cadáveres.

A aquisição coloca a Fametro como a primeira instituição de toda a região norte do País a receber esse tipo de tecnologia e trocar cobaias por sistemas digitais de estudo anatômico.

Utilizado em 30 cursos de medicina e veterinária no Brasil, o simulador 3D da Csanmek funciona como uma mesa que exibe modelos tridimensionais altamente detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano.

A tecnologia segue a tendência mundial de trocar corpos humanos por plataformas digitais de dissecação virtual em cursos de medicina e veterinária. O sistema oferece aos alunos a possibilidade de estudos de casos clínicos e exames reais de pacientes, pois permite que os professores convertam tomografias e ressonâncias magnéticas em 3D, com acesso total e irrestrito a anatomia real.

Segundo o fundador da Csanmek, Claudio Santana, levar esse tipo de tecnologia para todas as regiões do Brasil é muito importante, pois permite que a empresa seja reconhecida a nível nacional e ainda diminui o uso de cadáveres reais nas aulas. “Além de auxiliar no aprendizado dos alunos de medicina e veterinária, levar a mesa 3D para Manaus traz um impacto positivo também para o meio ambiente. A Csanmek tem a missão de oferecer novas tecnologias para a área educacional e queremos fazer isso em todo o país”, completa.

Interoperabilidade clínica de rastros digitais na Saúde Municipal é tema de palestra do Fórum de Saúde Digital

Artigo anterior

Hospital Santa Cruz realiza 2º Encontro do Projeto de Tele Radiologia

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News