DOC24 completa três anos e amplia oferta de soluções de saúde digital

A DOC24 completa este mês seu terceiro ano de operação no Brasil com o aumento da oferta de soluções para cada etapa do cuidado com a saúde, que vão desde o monitoramento do bem-estar diário até a prevenção e reabilitação, que estão em testes e devem ser lançados ainda este ano.

Segundo a empresa, nesses três anos de atividades o número de clientes triplicou e ela já atende em 13 estados brasileiros. “Se em 2019 a companhia ofertava basicamente os serviços de teleconsulta, hoje oferece outras soluções, como a teleinterconsulta, que é a troca de informações e opiniões entre médicos, com ou sem a presença do paciente, para auxílio no diagnóstico”, diz Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.

Outro serviço destacado por ele é o telediagnóstico, que é o atendimento médico a distância, com a transmissão de dados para emissão de laudo ou parecer por um especialista. Nesse segmento, a DOC24 conta com a cabine diagnóstica, equipada com dispositivos que permitem que o próprio paciente realize os mais diversos tipos de exames; e a multidiagnóstica, solução que possibilita que profissionais da saúde atendam pacientes, compartilhem dados e realizem exames para que um médico especialista, também conectado, aponte o diagnóstico e o tratamento.

Uma inovação cita por Ferrari é o telemonitoramento, que como o nome já diz, tem relação com monitoramento do bem-estar do paciente. Nesses casos, a DOC24 disponibiliza o WellnessTest, que a partir do reconhecimento facial permite a leitura de uma série de apontamentos em apenas 30 segundos. Já para pacientes que necessitam de atendimento médico em casa, o atHome (ainda em teste) ajuda a otimizar a gestão dos cuidados domiciliares, melhorando o acompanhamento, tratamento e organizando os processos administrativos.

“Para democratizar o acesso à saúde, fomos aumentando a oferta de serviços e ampliando também os setores de atuação. Em três anos vimos o número de clientes triplicar e, atualmente, contamos com parceiros que vão de operadoras e prestadores de serviço na área da saúde à insurtechs, seguradoras, fintechs e empresas de diferentes ramos”, diz Ferrari.

Sobre o futuro, o executivo acredita que independentemente do final do estado de pandemia, a telemedicina seguirá em expansão, não só no Brasil, mas em todo mundo. “Criamos o maior ecossistema de saúde digital da América Latina. Hoje oferecemos soluções para cada etapa do cuidado com a saúde, que através da tecnologia seguirá aproximando médicos e pacientes, em qualquer hora e lugar do planeta que eles estejam”, concluiu.

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