quarta-feira, abril 24, 2024
Home News Oncoclínicas conclui aquisição da Unity e adiciona 35 unidades à sua rede

Oncoclínicas conclui aquisição da Unity e adiciona 35 unidades à sua rede

por Redação
0 comentário

A Oncoclínicas, empresa especializado no tratamento do câncer no Brasil, anunciou a conclusão da aquisição da Unity. Trata-se da união das duas plataformas de cuidado oncológico, com um corpo clínico dedicado composto por mais de 1.900 profissionais médicos. Com a Unity, a Oncoclínicas expande ainda mais a sua presença nacional, atingindo 129 unidades em 35 cidades do Brasil, entrando também na região norte, única onde ainda não tinha presença.

Juntas, as duas companhias devem prestar cerca de 550 mil tratamentos aos seus pacientes neste ano, com o propósito de trazer cada vez mais especialização, acesso às melhores tecnologias, terapêuticas e custo-efetividade.

De acordo com Bruno Ferrari, CEO e fundador da Oncoclínicas, a estratégia da companhia é centrada na capacidade de oferecer ao seu corpo assistencial todos os recursos necessários ao melhor tratamento do paciente oncológico, de forma regionalizada e trazendo tudo isso cada vez mais perto e acessível para as pessoas. “Estamos elevando e democratizando o padrão da oncologia brasileira. Criamos a Oncoclínicas para mudarmos a história do tratamento oncológico no Brasil. Pouco adianta se a melhor ciência, opções terapêuticas e assistência estiverem restritas a poucas ilhas de excelência ou meia dúzia de capitais no país. Sempre pensamos em causar um impacto nacional e a estratégia para conseguirmos isso passa necessariamente por uma ativa agenda de expansão inorgânica. A Unity acelera essa agenda em alguns anos.”

A combinação entre Oncoclínicas e Unity torna a presença da companhia ainda mais capilarizada, presente nas cinco regiões do país, de Manaus a Porto Alegre, oferecendo em todas essas localidades protocolos de tratamento padronizados e baseados nas melhores evidências científicas, fazendo da Oncoclínicas um dos poucos grupos de saúde verdadeiramente nacionais.

A união com a Unity marca a chegada da Oncoclínicas na região norte, através das operações em Manaus. “A partir de hoje, passamos a contar com três unidades de atendimento em Manaus, capital do Amazonas. Trata-se da porta de entrada para, a partir de Manaus, adensarmos nossa presença na região, seja adicionando mais unidades de forma inorgânica, seja passando a oferecer mais serviços dentro da linha de cuidado integral. A presença da Unity, com seu excelente corpo clínico, nos permite construir em cima dessas bases”, comenta Ferrari.

Centro-Oeste, Sul e Sudeste: presença fortalecida

A aquisição da Unity representa um passo estratégico de expansão para a Oncoclínicas na região Centro-Oeste. Através dessa transação, a companhia, que já atua em Brasília, passa a contar com 23 unidades de atendimento na capital federal e adiciona o serviço de radioterapia, numa somatória de competências complementares.

Além da presença no Distrito Federal, a Oncoclínicas também está presente na região em Goiânia e em Anápolis, tendo adquirido em 2021 o Cebrom, principal operação de cuidado oncológico nessas duas cidades. A região Centro-Oeste passa, portanto, a ser um dos mais importantes hubs de unidades da Oncoclínicas, possibilitando crescente massa crítica para as suas operações.

A transação representa importantes avanços nas regiões do país onde a companhia já conta com reconhecida presença. No caso do Sudeste, berço de origem da companhia, fundada em Minas Gerais há 12 anos, a Oncoclínicas conta atualmente com clínicas e centros de alta complexidade (cancer centers) de referência no tratamento completo do câncer nas principais capitais.

Especificamente no estado de São Paulo, considerado o maior mercado brasileiro de saúde, a aquisição da Unity acelera a estratégia da Oncoclínicas de expandir pelo interior do estado, com a adição de unidades em Presidente Prudente e São José do Rio Preto. Vale lembrar que a Oncoclínicas já possui unidades em Ribeirão Preto.

A aquisição da Unity trouxe incrementos também ao portfólio da empresa no Espírito Santo, em Vitória, Vila Velha e Serra, com oito novas unidades, consolidando a sua liderança no Estado Capixaba.

Já na região Sul, a Unity agrega maior capilaridade no Rio Grande do Sul, com cinco unidades sendo somadas à Oncoclínicas.

A Oncoclínicas segue expandindo sua presença no nordeste do Brasil e a combinação com a Unity traz mais uma unidade no Recife. A companhia fez uma série de aquisições estratégicas na região ao longo dos últimos 12 meses, notadamente a do grupo CAM/Clion, Itaigara e o estabelecimento de um novo cancer center, todas essas em Salvador.

Em Sergipe, com a compra do grupo Cemise (Centro de Medicina Diagnóstica de Sergipe), um dos maiores serviços de diagnóstico no estado, a Oncoclínicas ampliou sua linha de cuidados oncológicos para os pacientes, passando a cobrir a jornada desde a prevenção.

Metas ambiciosas de crescimento

A Oncoclínicas não pretende parar por aqui. As metas de crescimento são ambiciosas. “A lacuna de acesso ao atendimento oncológico de excelência ainda é enorme, por isso não estabelecemos um teto para nossa expansão”, pontua Ferrari.

Além de expandir cada vez mais sua atuação por mais estados e cidades, a companhia pretende complementar sua participação na jornada de seus pacientes através de mais presença na prevenção, diagnóstico, procedimentos de alta complexidade (através dos cancer centers) e cuidados paliativos, sendo cada vez mais a solução completa na gestão e cuidado aos pacientes oncológicos com a especialização, expertise e escala que uma doença cada vez mais complexa exige.

Com a expansão dos negócios, a intenção é elevar cada vez mais o padrão de excelência da prevenção, diagnóstico e tratamento, reduzindo drasticamente a mortalidade causada pelo câncer e aumentando a qualidade de vida de seus pacientes, no combate a uma doença que se tornará a de maior prevalência no mundo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside