News

Israel assina acordo com Fundação Zerbini para parcerias em Inovação na Saúde

0

Na última quarta-feira, 27,  a Fundação Zerbini (representando o Instituto do Coração – InCor) e o Israel Trade & Investment no Brasil assinaram um Acordo de Intenções para promoverem projetos e parcerias em Inovação na Saúde e Ciências da Vida.

Referência na Assistência, Ensino e Pesquisa de qualidade, o InCor – Instituto do Coração, do Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, é um Hospital Público Universitário de alta complexidade, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgia cardíaca e torácica.

Daniel Kolbar, cônsul para Assuntos Econômicos de Israel no Rio de Janeiro

O intuito é que o acordo promova a interação entre os centros de inovação, empresas e hospitais israelenses o e InCor-HCFMUSP, nas áreas de biotecnologia aplicada à saúde, co-inovação em produtos e serviços de telemedicina e tecnologias relacionados à saúde e ao bem-estar. Além de facilitar a cooperação entre hospitais israelenses, universidades e empresas  na realização de projetos conjuntos de P&D industrial e científico e troca de informações relacionadas à tecnologia.

A área de saúde corresponde a mais de 50% das pesquisas realizadas em universidades israelenses e um em cada três cientista israelense é especialista em saúde.

O acordo foi assinado pelo Cônsul para Assuntos Econômicos de Israel, Daniel Kolbar, e pela Dra Claudia Brasolin, Superintendente Jurídica da Fundação Zerbini. Também estiveram presentes os membros equipe do InovaInCor que coordenou o acordo Guilherme Rabello (Gerência Comercial e Inteligência de Mercado), Rosangela Monteiro (Gerência Administrativa e de Comunicação) e Francismar Vidal de Arruda Junior (Gerência de Projetos).

Planos de saúde incorporam 69 mil novos beneficiários em agosto

Artigo anterior

Anvisa aperfeiçoa peticionamento eletrônico para importação

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News