NewsNewsletter

Telemedicina impulsiona negócios de dispositivos médicos implantáveis

0

Com a necessidade de atender a população em segurança e seguindo uma tendência mundial, a telemedicina está ganhando espaço também no segmento de dispositivos médicos implantáveis, como marcapassos e desfribriladores. Isso porque já é possível monitorar pacientes cardíacos à distância com segurança e precisão de dados.

A Biotronik utiliza a tecnologia Home Monitoring que permite reduzir de forma segura em 69,5% o acompanhamento presencial em consultório de pacientes com marcapasso, processo que ajuda a aliviar a pressão nos sistemas de saúde e minimiza situações de possível contágio em tempos de pandemia.

O reflexo disso já é observado pela empresa, que registrou 49% de crescimento em vendas do produto CardioMessenger no período de janeiro a agosto deste ano quando comparado com 2019.

Para Alex Montini, presidente da Biotronikl, este crescimento deve ser mantido nos próximos meses. “Acreditamos que tanto profissionais quanto pacientes já estão mais familiarizados com a telemedicina e se sentem agora mais seguros com a adoção da tecnologia no acompanhamento das doenças cardíacas”, afirma.

Inscrições para o Startups Anahp 2020 são prorrogadas até dia 30

Artigo anterior

Santa Catarina recebe R$ 2,5 milhões para investimentos em pesquisa na área de saúde pública

Próximo artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Mais News