sexta-feira, dezembro 6, 2024
Home Gestão Quais são os caminhos para uma gestão sustentável na saúde em 2025

Quais são os caminhos para uma gestão sustentável na saúde em 2025

por Redação
0 comentários

Com a proximidade de um novo ano, é comum a reflexão sobre resultados alcançados e qual a expectativa para os próximos doze meses. Em instituições de saúde, por exemplo, é o momento em que a alta gestão deve se dedicar para revisar os próximos passos. Dentro deste contexto, a tecnologia e o bem-estar para pacientes e colaboradores despontam como os assuntos de maior destaque para o ano que virá.

De acordo com a Fundação Dom Cabral (FDC), em parceria com a PwC, o Índice de Transformação Digital do Brasil (ITDBr) médio em 2024 ficou em 3,7, representando 0,4% a mais em relação aos 3,3% conquistados em 2023.

Desde a análise de resultados a entender como foi a experiência do paciente e o que pode ser feito para melhorar, até as tendências de mercado, o investimento em transformação digital aparece como o caminho para evolução do setor.

“Para garantir eficiência e longevidade à instituição de saúde, é preciso que a gestão se utilize dos diversos tipos de tecnologias disponíveis no mercado. Além da Inteligência Artificial (IA), que chegou para somar ao diagnóstico clínico, ferramentas de automatização são o caminho para se fazer mais com menos, gerando mais economia e redirecionamento de atividades. Outro fator de bastante relevância é atentar-se ao que os dados sinalizam e, assim, tomar decisões assertivas”, explica Sócrates Cordeiro, CEO da CeosGO, empresa com a missão em transformar a gestão das empresas através de softwares que simplificam fluxos e a administração.

Felizmente, o diferencial de se ter a tecnologia nesses ambientes já está no radar dos responsáveis pelas tomadas de decisão. É tanto que, de acordo com a Allied Market Research, espera-se um crescimento de investimento anual de quase 42% em IAs e nas ferramentas de Internet das Coisas (IoT). “É importante que a tecnologia passe a ser vista como investimento e não como aumento de custos”, sinaliza Cordeiro.

Somado a inserção dessas ferramentas em todos os ambientes hospitalares é necessário à liderança uma gestão voltada ao bem-estar dos profissionais, seja com boas condições de trabalho e/ou com a disponibilidade de um ambiente acolhedor; atenção às práticas de ESG; entre outros.

Dessa forma, levando-se em consideração as principais tendências de gestão para 2025 e as transformações originadas, é possível às instituições de saúde elevar o padrão de atendimento ao paciente assim como gerar ainda mais satisfação aos profissionais da área que atuam diariamente nesses ambientes.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside