quinta-feira, março 28, 2024
Home News Jornada Paulista de Radiologia começa quinta-feira

Jornada Paulista de Radiologia começa quinta-feira

por Redação
0 comentário

Começa nesta quinta-feira, a 47ª Jornada Paulista de Radiologia, no Transamérica Expo Center, em São Paulo,reunindo as principais empresas do setor de Diagnóstico por Imagem.

Veja alguns dos principais expositores que estarão presentes no evento:

AgfaHealthCar

Focada  em armazenamento e gerenciamento de imagens médicas em nuvem, é uma empresa especializada em tecnologia de informação em saúde, dedicada a tornar o compartilhamento de imagens médicas mais simples e acessível. Ao simplificar o processo de compartilhamento de imagens médicas, conectamos instituições de saúde, médicos e pacientes em todo o mundo. A plataforma continua em constante evolução, para posicionar hospitais, clínicas ou serviços de diagnóstico por imagem com um sistema robusto, prático e ágil de transmissão, armazenamento e visualização de imagens e laudos médicos.

Air Products

A Air Products, uma das líderes mundial em fornecimento de Hélio, estará presente na Jornada Paulista de Radiologia para apresentar a todos os visitantes, o diferencial de mercado através de produtos e serviços especializados. Com vasta experiência em equipamentos de Ressonância Magnética, oferece o KeepCold Services® garantindo a qualidade no abastecimento.  A Air Products possui equipe técnica qualificada e dedicada integralmente para atendimento aos seus clientes e homologada pelos três maiores fabricantes de magnetos de ressonância do mundo.

AlteRnativa MRI

A Advance, AlteRnativa MRI e Suporte Imagem uniram-se para entregar as melhores soluções de ressonância magnética e tomográfica computadorizada. Suas experiências nos permitem assessorar desde o implantar de um novo equipamento na sua clínica ou hospital, realizando os estudos de viabilidade e acompanhamento da execução das modificações necessárias, até o ponto final, na hora da realização dos exames e diagnóstico assertivo.

Ambra Saúde

Líderes em armazenamento e gerenciamento de imagens médicas em nuvem, é uma empresa especializada em tecnologia de informação em saúde, dedicada a tornar o compartilhamento de imagens médicas mais simples e acessível. Ao simplificar o processo de compartilhamento de imagens médicas, conectamos instituições de saúde, médicos e pacientes em todo o mundo. A plataforma continua em constante evolução, para posicionar hospitais, clínicas ou serviços de diagnóstico por imagem com um sistema robusto, prático e ágil de transmissão, armazenamento e visualização de imagens e laudos médicos.

Best Technologies 

Depois de ter sucesso reconhecido nos mais renomados Hospitais e Centros Médicos do mundo, em mais de 2000 instalações em países da Europa, Ásia e Estados Unidos; chega ao Brasil, pela JPR’2017, o INFINITT PACS, com distribuição exclusiva da Best Technologies. Software de gerenciamento, gestão, manipulação e visualização de imagens diagnósticas, constitui uma das mais modernas e inteligentes soluções do mercado. Além de possuir um dos Viewers mais completos e respeitados do segmento, o INFINITT PACS conta com todos os recursos para envio de imagens na própria WEB, impressão e gravação de CDs e DVDs.

Fujifilm

Durante o evento, a companhia vai apresentar o FDR NANO, um sistema de radiografia digital que combina funcionalidades avançadas para redução de doses, mini gerador projetado exclusivamente pela FUJIFILM, um tubo compacto incorporado em um mini carro móvel ultraleve, para leitos e point-of-care. O AMULET Bellus, estação de trabalho para mamografia digital inteligente e compatível com todos os sistemas CR e DR disponíveis no mercado, também poderá ser conferido pelos visitantes. A solução permite visualizar imagens mamográficas 2D e 3D, além de efetuar um pré carregamento das imagens que são armazenadas na memória. Também trará o AMULET Innovality, mamógrafo digital de última geração para exames rápidos e com baixas doses, imagens com alta definição, tomossíntese mamária e resolução de 50 mícrons. Já para realização de exames de raios X, o FDR D-EVO será apresentado: ele reduz a exposição à radiação, graças à exclusiva tecnologia da ISS (Irradiation Side Sampling), método que oferece imagens de alta nitidez com baixas doses. Ainda, a empresa contará com sua nova geração de PACS, o Synapse5, e o Synapse 3D, um sistema de digitalização avançado que fornece ao clínico todas as aplicações avançadas de 3D.

GE Healthcare

A companhia apresentará novas tecnologias em Diagnóstico por Imagem, Healthcare Digital, Ultrassom e Serviços, sempre com foco em inovações que tragam a melhor performance para clientes e pacientes. Neste ano, o destaque da GE no evento fica por conta do Senographe Pristina, equipamento recém-chegado ao Brasil que traz uma nova experiência de mamografia às pacientes, ao proporcionar mais conforto e segurança durante o exame. Além disso, trará diversos equipamentos voltados às soluções de imagem e digital, aos serviços, e à saúde da mulher.

Inovapar

Durante a visita técnica, o público presente na JPR’2017 pode conferir a solução Portal de Autoagendamento, desenvolvida pela Touch Health, no estande da Inovapar. Com ele, tudo o que o paciente tem a fazer é acessar o site da instituição de saúde, escolher a melhor opção para o seu procedimento e marcar seu horário. Além das preferências do paciente, a plataforma também leva em consideração as regras de negócio da instituição, como sequenciamento de procedimentos, conflitos entre preparos, múltiplas unidades, cobertura por convênio, número de exames que determinado médico realiza por dia e bloqueios customizados.

Konica Minolta Healthcare

A empresa lançará na o AeroRemote, solução de monitoramento na nuvem que oferece informações seguras e necessárias para maximizar a utilização do sistema de painel digital AeroDR, minimizar as interrupções de serviço e permitir decisões aprimoradas e antecipadas – esta passa, inclusive, a ser a mensagem central da empresa mundialmente (Better decision, sooner). Ainda, terá soluções para a Saúde da Mulher; UTI e UTI Neonatal; Clínicas, Hospitais e Pronto Atendimento; Impressão; e Serviços.

Macsym Tecnologia Médica

A Macsym vai apresentar na JPR’2017 a sua linha de produtos e serviços que possibilitam ao médico radiologista focar na análise das imagens e criação de laudos de forma eficiente. A família de monitores para diagnóstico médico por imagem, produzidos pela Jusha Display Technology, possui registro na ANVISA e IMMETRO, com alta qualidade de imagem, sistema de calibração automática e custos compatíveis com a realidade brasileira. Em conjunto com os monitores será apresentado o Voice Report Direct versão 2.14, com ferramentas de produtividade que facilitam a tarefa diária de criação de laudos. A empresa também trará o novo microfone da Philips, o Speech Mike Premium Touch. Para documentar as imagens e laudos a Macsym exibirá o Bravo 4202, o novo robô de gravação e impressão automática de exames em CDs e DVDs, desenvolvido pela Primera, que inclui conexão USB 3.0

Mecalor

A companhia escolheu a JPR’2017 para apresentar a versão aprimorada do Sistema Integrado de resfriamento da ressonância magnética e climatização de salas de exame. A solução já se consolidou como preferência nacional e começa a conquistar espaço em centros de saúde de toda América Latina. O Sistema da Mecalor conta com Medical Chillers redundantes, sistema de climatização e conforto, painel unificado de gerenciamento das variáveis do chiller e do ar condicionado, sistema homologado de exaustão de emergência e tubo quench.

Medilab Sistemas

Para a JPR deste ano, a Medilab Sistemas reservou lançamentos exclusivos voltados para soluções de PACS, RIS, Telerradiologia, sistemas laboratoriais, entre outros. Um deles é o MediWorks 10, que apresenta novos recursos para precisão diagnóstica, aumento da produtividade e alta performance no ato médico. Apresentará também os novos recursos do RIS MediClinic, que permite conectar as principais etapas de atendimento, permitindo o controle por especialidade e integração total com recursos de PACS. Foram desenvolvidos dashboards personalizados com gráficos e indicadores essenciais para clínicas e hospitais. Ainda, trarão o Portal WebPrinter e o LIS (Sistema de Informação Laboratorial).

MV

Durante a JPR’2017, a MV exibirá a plataforma VIVACE MV e as soluções RIS (Radiology Information System) e PACS (Picture Archivingand Communication System) com novos recursos e funcionalidades. Reunindo em um único ambiente soluções RIS e PACS com integrações nativas com o sistema de gestão hospitalar e com o Prontuário Eletrônico do Paciente da MV, a plataforma proporciona maior fluidez no fluxo de atividades nos Centros de Diagnóstico por Imagem e contribui para aumentar a produtividade das equipes médicas.

netPACS

Durante o evento, a empresa lançará a primeira plataforma de Telerradiologia do Brasil. Precisão e credibilidade nos laudos, mobilidade e flexibilidade de carga horária, equipe de saúde integrada e engajada, processos bem delimitados e otimizados para a melhor gestão das clínicas de Radiologia, são as premissas do sistema. Na JPR será apresentado o Sistema Integrado de Radiologia (SIR), permitindo negociar laudos entre si, dentro de uma rede segura e qualificada.

Philips

Na JPR’2017, a empresa exibirá equipamentos de ultrassom, mamografia e raio-x. O mamógrafo MicroDose SI oferece excelente qualidade de imagem e um exame de mamografia mais preciso, rápido e confortável. O detector de fótons facilita a alta eficiência da dose, por isso o equipamento utiliza entre 18% e 50% menos radiação, com uma redução média da dose de 40%. Affiniti 30 é um equipamento de raio-x de excelente custo benefício para as instituições, pois possui plataforma completamente híbrida para atender aplicações em Cardiovascular, Radiologia e Saúde da Mulher. Além disso, dispõe de navegação em tela de toque estilo tablet e bateria para modo hibernação, excelente para beira de leito. Já o Monitor MR400 além de proporcionar parâmetros vitais, análises de gases, temperatura corporal, alarmes preventivos, ECG e parametrização com diversas marcas de ressonância é flexível e portátil.

Siemens Healthineers

Dentro do extenso portfólio de ultrassonografia, a Siemens Healthineers trará para a JPR a linha ACUSON S, pioneira na tecnologia de elastografia ARFI, com imagem em HD para um melhor diagnóstico clínico e com a opção do ABVS. Outro destaque será o ACUSON NX2, novo produto da família NX. O equipamento possui sistema intuitivo e inteligente e foi projetado para proporcionar maior produtividade e eficiência. Também terá o portátil ACUSON P500, uma solução com interface intuitiva e ágil, que se adapta facilmente às principais rotinas clínicas, inclusive Point of Care e Emergências. Já o mamógrafo digital Mammomat Inspiration PRIME High Definition Breast Tomossynthesis possui a tecnologia inovadora Insight que permite a visualização sintética dos volumes da tomossíntese em 2D e 3D. Ainda, como destaque em PET/CT, a companhia apresentará o Biograph Horizon, que fornece imagens de alta qualidade por meio da tecnologia de aquisição Time-of-flight e possui flexibilidade para atender toda a demanda atual em oncologia, neurologia e cardiologia. Além destes, terá diversos outros produtos que serão apresentados no estande da Siemens.

SUMedical

Apresentará suas soluções para clínicas de diagnóstico por imagem, expondo os benefícios de contratar os seus planos de manutenção de equipamentos de ressonância magnética, ultrassom e similares, como qualidade técnica no atendimento, agilidade nos reparos e abrangência nacional.

Telelaudo

Na 9ª participação na JPR, apresentará seus resultados mais recentes e demonstrará o sistema Connect HL7, que realiza a integração do serviço de telerradiologia diretamente com o PACs/RIS de hospitais e clínicas. A principal vantagem da tecnologia é oferecer pareceres para exames radiológicos aos serviços carentes de equipe especializada ou que não conseguem atender a demanda em tempo hábil. Pioneira do mercado brasileiro e maior empresa do segmento na América Latina, a Telelaudo fornece laudos de mais de 100 médicos radiologistas durante 24 horas e todos os dias do ano.

Toshiba Medical

As novas tecnologias para tomografia computadorizada, ressonância magnética e uma nova plataforma de ultrassom para a classe Ultra Premium, estão chegando ao Brasil, por meio da JPR’2017, com uma nova proposta, que aprimora a acuidade e a qualidade do diagnóstico. Na Tomografia Computadorizada a empresa traz novo integrante para a consagrada família Aquilion, o Aquilion Lightning além das tecnologias únicas do Aquilion One Genesis. Em relação a este último, trata-se do único aparelho no mercado com tecnologia de “Model Based IR” incorporada ao produto, que garante ser o tomógrafo de mais baixa dose. Para a área de ultrassonografia, a Toshiba apresentará a família Aplio i-Series Ultra Premium Systems com o Aplio i800, um sistema que amplia as possibilidades de diagnóstico por ultrassom. Também terá dois simpósios, para discutir avanços na avaliação do câncer de próstata, Futuro da Elastogafia Shear Wave, no dia 5, das 12h45 às 13h45, e um simpósio sobre os 10 anos da Radiologia Cardíaca com o CT com múltiplos detectores, no dia 6 de maio, das 12h45, às 13h45, ambos na sala N, do Transamerica Expo Center.

XirisA

Representante oficial do visualizador Dicom/PacsOsirix no Brasil, leva assistência técnica habilitada e consultoria de qualidade por quem entende o perfil de excelência suíça do produto. Agora o Brasil conta com sua versão Osirix MD Anvisa, com todas as funcionalidades atualizadas do programa, tornando o ambiente de laudo institucional e pessoal mais eficiente, com melhor custo/benefício e seguro para todos.

White Martins

LUPA (Lucro Potencial Ampliado) será o destaque do estande da White Martins na 47ª Jornada Paulista de Radiologia. Com o objetivo de ampliar a produtividade e a lucratividade de hospitais em todo o Brasil, o programa é baseado na prestação de consultoria e capacitação para gestores e equipes das áreas operacional e administrativa para ampliar o desempenho e minimizar perdas cotidianas. Durante o evento, a White Martins também apresentará seus Dewars, tanques criogênicos para armazenamento de hélio líquido. Estes equipamentos recebem contínuo monitoramento e manutenção, para garantir alta performance e excelência operacional com foco na demanda da indústria brasileira de ressonância magnética.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside