quinta-feira, março 28, 2024
Home News Startup curitibana lança aplicativo Health You que reúne o histórico médico do usuário

Startup curitibana lança aplicativo Health You que reúne o histórico médico do usuário

por Redação
0 comentário

Agilidade é a palavra que está por trás de um novo aplicativo que promete deixar mais prático e seguro o atendimento médico. O Health You, desenvolvido em Curitiba em parceria com uma empresa indiana de tecnologia, permite o acesso aos registros de saúde, históricos médicos, exames laboratoriais, relatórios e condições gerais. A ferramenta, que acaba de ser lançada, está disponível inicialmente nas cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com Robson dos Reis Almeida, diretor da Health You, com os dados compartilhados o atendimento médico se tona muito mais eficiente e qualificado. “Queremos empoderar as pessoas, pois todo cidadão deveria ter fácil acesso e controle dos seus registros de saúde para que seu atendimento seja mais justo e qualificado, o que não acontece nos dias de hoje”, comenta. Além disso, a ferramenta promete economia para o usuário. “Ao usar o aplicativo, o usuário vai ter economia, uma vez que registrado os exames na plataforma, ele não precisa repetir em novas consultas”, complementa.

O aplicativo permite ainda o agendamento de consultas, catálogo de médicos, hospitais, farmácias e laboratórios, além de uma série de descontos nas redes credenciadas e em planos de saúde “Queremos concentrar inúmeros benefícios para facilitar a vida do usuário. De agendamento de consultas a descontos, o aplicativo é uma maneira simples de ajustar o atendimento médico a realidade atual, onde a otimização de tempo e economia são essenciais”, explica Almeida.

O Health You é o único com este propósito no Brasil com certificações HIPAA, HL7 Internacional e HIMSS. Possui uma interface fácil e prática para o usuário, permitindo que o próprio paciente abasteça de informações a plataforma. “Quando o resultado de um exame vem da rede credenciada, ele pode ser inserido automaticamente na plataforma. Caso o exame laboratorial não seja realizado na rede parceira, o próprio usuário poderá abastecer o aplicativo com as informações de forma simples’’, detalha o idealizador do projeto.

Empresas do setor 

O aplicativo Health You é um ótimo suporte também para as empresas ligadas ao setor, como as de planos de saúde, contemplando o antes, o durante e o depois dos atendimentos. “Com o Health You, as empresas têm uma análise completa dos exames, com um controle muito mais eficiente. Podem identificar, por exemplo, o uso abusivo de consultas e exames, bem como acompanhar a sinistralidade. Isso traz uma redução de custos diretos e indiretos”, explica Almeida.

Modelo de negócios 

O App Heath You é voltado para todos os perfis de usuários, pois tem versão Free e planos que variam de R$ 9,90 e R$ 19,90. “O valor foi definido de acordo com os custos operacionais para manter uma estrutura de negócios com as certificações necessárias. Quando falamos do valor, comparado a uma consulta ou a uma mensalidade de plano de saúde, o custo benefício que ele traz são fantásticos”, explica Robson. Todos os planos possuem ainda Programa Cash back – HealthPoints. O Free oferece 50% de desconto em produtos, o Plus 70% e o Premium chega a 80% de desconto em produtos e serviços cadastrados no aplicativo. 

FREE 

Histórico Médico

Catálogo Médicos

Catálogo Hospitais

Catálogo Laboratórios

Catálogo Farmácias

Gestão de Exames

Gestão de Receitas

Clube de Vantagens

Desconto em Planos

Agendamento Automático

Compartilhamento Dados

PLUS 

+ Controle de Receituário

+ Ferramenta de alerta

+ Compra de medicamento com preço diferenciado

PREMIUM 

+ Consulta grátis por ano

+ Central de apoio 24 horas

+ Descontos para consultas

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside