Campanha “Your Brain Says” é disponibilizada para pacientes que foram contaminados pelo coronavírus

Desenvolvida por pesquisadores e especialistas, com o intuito de auxiliar no avanço do combate ao Coronavírus, a campanha “Your Brain Says” (Seu Cérebro Diz) que dispôs de  um software capaz de identificar como o Covid-19 age no corpo humano,  foi inicialmente viabilizada para hospitais e institutos de pesquisa, porém, para fomentar os estudos, os responsáveis disponibilizaram a opção de participar da pesquisa para todos os indivíduos que estão com a Covid-19 ou já foram contaminados pelo vírus e pessoas que ainda não tiveram o diagnóstico confirmado.

“O software é baseado em pesquisas de Neurotecnologia e faz uma avaliação de personalidade. A ferramenta coleta informações através de um teste rápido e faz uso das palavras marcadas para gerar informações sobre funcionamento da mente e do corpo de cada pessoa”, explica o pesquisador e idealizador do software, Pablo Mattos.

De acordo com o especialista, a tecnologia identifica como o Covid-19 age no corpo  porque é capaz de distinguir padrões neurais e mapear, por meio de um questionário de personalidade, em tempo real, o que está acontecendo no cérebro e no organismo. Além de auxiliar na compreensão da forma de atuação do vírus, a pesquisa também contribuirá para agilizar exames, para a elaboração de  medicamentos e para o desenvolvimento de vacinas.

As pessoas que já foram infectadas pelo Coronavírus ou que estão com suspeita e querem colaborar com a pesquisa, precisam apenas acessar o sistema de coleta de dados no site, fazer o cadastro e responder duas perguntas. Os participantes poderão acompanhar a evolução da pesquisa por meio de uma nota pública que será disponibilizada no site com as novas descobertas feitas a partir das respostas recebidas.

O software funciona por meio de técnicas de inteligência artificial e quanto mais dados obtiver, mais precisas serão as informações colhidas para obtenção de respostas sobre o Covid-19. A participação na pesquisa é gratuita e não intervirá no tratamento ou no atendimento de saúde que os participantes recebem.

O sistema é de fácil utilização e os interessados devem se cadastrar no site oficial da campanha e responder ao questionário de personalidade para participar. Para mais informações, acesse o site oficial da campanha: https://www.seucerebrodiz.com/.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários