quinta-feira, março 28, 2024
Home News groupwork lança linha de esterilizadores com tecnologia ultravioleta germicida

groupwork lança linha de esterilizadores com tecnologia ultravioleta germicida

por Redação
0 comentário

A groupwork, empresa de inovação e tecnologia, anuncia o lançamento da linha UV-Care, a primeira linha profissional brasileira de esterilizadores móveis com tecnologia de lâmpadas ultravioleta para desinfecção (99,9%) de ambientes internos e externos.

A linha UV-Care oferece dois modelos – UltraCare e SmartCare, ambos capazes de eliminar vírus – inclusive da Covid 19 – germes, bactérias e outros tipos de patógenos do ar e das mais variadas superfícies.

Os preços dos equipamentos produzidos no País serão cerca de 80% menores em relação aos produtos similares importados. “Nosso objetivo é atender de forma financeiramente acessível a grande demanda do mercado – acelerada pelo alto potencial de propagação do Novo Coronavirus – por soluções de descontaminação e esterilização por ultravioleta, tecnologia com índices comprovados de 99,9% de eficiência”, afirma Ricardo Raimundo, COO da groupwork.

“A tecnologia ultravioleta atende as recomendações sanitárias de intensificação dos processos de limpeza e desinfecção, especialmente em superfícies de alto toque, próximas aos pacientes. Hoje, em média, a abrangência geral da limpeza de superfícies de quartos de hospital com produtos germicidas químicos é de menos de 50%”, observa Ricardo Raimundo.

O executivo da groupwork destaca outra vantagem proporcionada pela nova Linha UV Care: “Nosso know how em desenvolvimento, operação e manutenção de produtos de alta tecnologia nos permitiu aliar a qualidade e segurança dos esterilizadores UV-Care a custos muito mais compatíveis para o mercado nacional. O que vai permitir maior acesso de hospitais, clínicas e outros ambientes médicos, ou de outras áreas, às necessárias soluções para controle e eliminação de agentes contaminantes”.

“No Brasil, muitos estabelecimentos ainda se encontram na contingência de manter uma inspeção visual como único método de monitoramento para o processo de limpeza e desinfecção, o que acarreta grandes prejuízos posteriores”, alerta.

Segurança e conectividade

Para responder às necessidades de descontaminação e às características dos mais diversos ambientes, a Linha UV-Care tem em seu portfólio os modelos UltraCare e SmartCare.

Em comum, os equipamentos apresentam um design em torre, e são dotados de lâmpadas UV-C que trabalham com larguras de banda altamente germicida, danificando o DNA celular e RNA viral. “Isso inativa a célula, impedindo sua replicação e, portanto, a capacidade de infecção”, explica o gerente Comercial da groupwork, Ricardo Taminato.

O modelo UltraCare foi projetado especificamente para atender grandes espaços hospitalares, clínicas, supermercados, escolas e estações de metrô, entre outros. Os equipamentos SmartCare, por sua vez, são indicados para ambientes como escritórios e consultórios médicos, odontológicos, dermatológicos e transportes de saúde.

Ele revela que a empresa tem recebido, inclusive, solicitações de equipamentos UV-C para desinfecção de cabines de audiometria que, por suas características técnicas, não podem ser limpas com solventes.

Os modelos da Linha UV-Care são móveis e possuem sensores de presença que desligam automaticamente ao detectarem qualquer movimento nos ambientes que estão sendo esterilizados. A área a ser desinfectada é mapeada por leitores laser que são acionados à distância por tablet ou celular.

A groupwork também pode executar pelo planejamento e instalação dos equipamentos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside