Petrobras e IBP abrem terceira onda de inscrições para seleção pública de ventiladores pulmonares

Universidades, institutos de pesquisa e empresas têm até o dia 4 de agosto para inscrever seus projetos de ventiladores pulmonares na terceira onda da seleção pública promovida pela Petrobras em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). O objetivo é acelerar a fabricação desses equipamentos no país, essenciais à sobrevivência de pacientes graves com Covid-19.

O principal requisito é que os candidatos tenham o registro do seu equipamento, bem como a autorização de fabricação (AFE), emitidos pela Anvisa, de forma a permitir a sua fabricação e garantir a segurança dos pacientes. Nessa etapa do processo, somente um vencedor será selecionado e receberá R$ 1,1 milhão em recursos financeiros para o desenvolvimento do ventilador.

Estrutura Científica de Resposta no combate ao coronavírus

A seleção pública é mais uma iniciativa da Estrutura Científica de Resposta (ECR) da Petrobras voltada para o combate ao coronavírus. O objetivo é reunir competência técnica em parceria com empresas, universidades e instituições de ciência e tecnologia para formular soluções viáveis e rápidas no enfrentamento à pandemia.

A Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB) e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações estão apoiando a iniciativa e participam da avaliação e seleção dos projetos – em conjunto com o IBP e a Petrobras.

Veja as regras completas no edital da seleção pública aqui

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários