sexta-feira, abril 19, 2024
Home Inovação Amazon lança wearable Halo para monitoramento de saúde

Amazon lança wearable Halo para monitoramento de saúde

por Redação
0 comentário

A Amazon lançou no última quinta-feira, 27, seu novo dispositivo de rastreamento de saúde Halo, o primeiro movimento da gigante do varejo no mercado de wearables. Produto é integrado às soluções do fornecedor de EHR Cerner, permitindo que os usuários do dispositivo optem por compartilhar seus dados de saúde diretamente em seu prontuário e com equipes de atendimento que usam o software da Cerner.

A Sharp Healthcare, com sede em San Diego, é o primeiro cliente da Cerner a participar da colaboração, de acordo com o comunicado à imprensa. A Cerner fez parceria com a Amazon em julho de 2019, designando Amazon Web Services como seu provedor de nuvem preferencial.

O Amazon Halo Band usa sensores avançados para coletar dados de saúde do usuário, incluindo temperatura, frequência cardíaca, sono e atividade física. O wearable também é equipado com dois microfones, que podem ser ligados ou desligados a critério do usuário, para analisar a energia e positividade em sua voz.

O recurso Tom do Halo Band visa ajudar os usuários a entender como sua voz pode soar para os outros; por exemplo, Tone pode identificar que “uma chamada de trabalho difícil leva a menos positividade na comunicação com a família de um cliente”, indicando o efeito que o estresse pode ter sobre a saúde emocional, de acordo com o comunicado à imprensa.

O dispositivo não tem tela e, em vez disso, funciona em conjunto com o aplicativo Amazon Halo, que mostra aos usuários seus dados de saúde coletados pela pulseira e oferece percepções acionáveis.

Amostras de voz coletadas pelo dispositivo são analisadas localmente no telefone do usuário e excluídas automaticamente após o processamento, disse a Amazon, acrescentando que ninguém pode acessá-las. Dados de saúde adicionais são criptografados na nuvem e os usuários podem baixar ou excluir seus dados a qualquer momento do aplicativo.

Como o Halo é integrado ao Cerner, os usuários podem compartilhar dados como o percentual de gordura corporal, atividade e medições do sono com os programas de bem-estar do consumidor da Cerner.

“Integrar a medição do percentual de gordura corporal revolucionária do Amazon Halo diretamente no EHR fornece aos médicos uma medida de saúde acionável e anteriormente difícil de obter sem a necessidade de uma consulta médica ou tecnologia cara”, disse o CEO da Cerner, Brent Shafer. “Acreditamos que nossa colaboração com o Amazon Halo tem o potencial de melhorar a saúde de indivíduos e populações, reduzir custos de saúde e aumentar a satisfação de consumidores e médicos.”

O aplicativo Halo também oferece um recurso Labs, que são desafios de saúde, experimentos e exercícios projetados para ajudar os usuários a criar hábitos mais saudáveis, como melhorar a qualidade do sono ou encontrar exercícios mais eficazes. Além da Amazon, o Halo apresenta laboratórios criados pela Mayo Clinic e Harvard Health Publishing, da American Heart Association, de Rochester, Minnesota.

O Halo agora está disponível como parte de um período de acesso antecipado nos EUA por US$ 64,99 e seis meses gratuitos de assinatura do aplicativo.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside