Amazon lança wearable Halo para monitoramento de saúde

A Amazon lançou no última quinta-feira, 27, seu novo dispositivo de rastreamento de saúde Halo, o primeiro movimento da gigante do varejo no mercado de wearables. Produto é integrado às soluções do fornecedor de EHR Cerner, permitindo que os usuários do dispositivo optem por compartilhar seus dados de saúde diretamente em seu prontuário e com equipes de atendimento que usam o software da Cerner.

A Sharp Healthcare, com sede em San Diego, é o primeiro cliente da Cerner a participar da colaboração, de acordo com o comunicado à imprensa. A Cerner fez parceria com a Amazon em julho de 2019, designando Amazon Web Services como seu provedor de nuvem preferencial.

O Amazon Halo Band usa sensores avançados para coletar dados de saúde do usuário, incluindo temperatura, frequência cardíaca, sono e atividade física. O wearable também é equipado com dois microfones, que podem ser ligados ou desligados a critério do usuário, para analisar a energia e positividade em sua voz.

O recurso Tom do Halo Band visa ajudar os usuários a entender como sua voz pode soar para os outros; por exemplo, Tone pode identificar que “uma chamada de trabalho difícil leva a menos positividade na comunicação com a família de um cliente”, indicando o efeito que o estresse pode ter sobre a saúde emocional, de acordo com o comunicado à imprensa.

O dispositivo não tem tela e, em vez disso, funciona em conjunto com o aplicativo Amazon Halo, que mostra aos usuários seus dados de saúde coletados pela pulseira e oferece percepções acionáveis.

Amostras de voz coletadas pelo dispositivo são analisadas localmente no telefone do usuário e excluídas automaticamente após o processamento, disse a Amazon, acrescentando que ninguém pode acessá-las. Dados de saúde adicionais são criptografados na nuvem e os usuários podem baixar ou excluir seus dados a qualquer momento do aplicativo.

Como o Halo é integrado ao Cerner, os usuários podem compartilhar dados como o percentual de gordura corporal, atividade e medições do sono com os programas de bem-estar do consumidor da Cerner.

“Integrar a medição do percentual de gordura corporal revolucionária do Amazon Halo diretamente no EHR fornece aos médicos uma medida de saúde acionável e anteriormente difícil de obter sem a necessidade de uma consulta médica ou tecnologia cara”, disse o CEO da Cerner, Brent Shafer. “Acreditamos que nossa colaboração com o Amazon Halo tem o potencial de melhorar a saúde de indivíduos e populações, reduzir custos de saúde e aumentar a satisfação de consumidores e médicos.”

O aplicativo Halo também oferece um recurso Labs, que são desafios de saúde, experimentos e exercícios projetados para ajudar os usuários a criar hábitos mais saudáveis, como melhorar a qualidade do sono ou encontrar exercícios mais eficazes. Além da Amazon, o Halo apresenta laboratórios criados pela Mayo Clinic e Harvard Health Publishing, da American Heart Association, de Rochester, Minnesota.

O Halo agora está disponível como parte de um período de acesso antecipado nos EUA por US$ 64,99 e seis meses gratuitos de assinatura do aplicativo.

Related posts

Multinacional espanhola de reabilitação cognitiva chega ao Brasil

Instituto VOAR divulga balanço do programa de saúde bucal que impactou mais de 3,5 mil pessoas no litoral norte da Bahia

DHL Group adquire a CRYOPDP da Cryoport para fortalecer logística no mercado de saúde