Após superar os 94 pontos no Net Promote Score (NPS), métrica utilizada para definir o nível de satisfação e fidelidade dos clientes, a Odontolatina, rede de franquias de clínicas odontológicas, dá mais um passo para promover o atendimento online humanizado aos pacientes com a criação de uma assistente virtual, que tem inteligência artificial embarcada.
Batizada de “Tina”, a assistente virtual utiliza realidade virtual para tirar dúvidas sobre as clínicas, tratamentos realizados e outros assuntos, de forma humanizada e completa. O avatar fará, inclusive, atendimento aos clientes da rede no Paraguai. “Já temos aproximadamente 30% da rede usando os serviços da Tina e a expectativa é de que até o final do ano, todas as unidades estejam totalmente integradas à tecnologia”, diz Faisal Ismail, sócio-fundador e presidente da Odontolatina.
Ao comentar os resultados alcançados no Net Promote Score, Ismail diz que é motivo para muita comemoração e orgulho. “Trabalhamos, em todas as nossas clínicas, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ao alcançar uma pontuação como essa no NPS, podemos ter a certeza de que realmente estamos conseguindo realizar aquilo que nos propomos com excelência e qualidade. O objetivo, claro, é continuar aperfeiçoando nosso atendimento para ter clientes cada vez mais satisfeitos e fiéis”, afirma o executivo, acrescentando que o novo passo para o aprimoramento do atendimento aos clientes já foi dado com a criação da Tina.
Fundada em 1998, em Foz do Iguaçu, por Ismail e Alessandro Schwertner, ambos odontólogos, a Odontolatina é uma rede de franquias de clínicas odontológicas, que atende todas as disciplinas da odontologia, com ênfase na frente estética. A rede vem conquistando os selos de excelência em franchising, concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2013. A marca está presente em sete estados brasileiros e, atualmente, tem 42 unidades em operação no Brasil e no Paraguai.