Ondontolatina investe no atendimento online dos pacientes por IA

Após superar os 94 pontos no Net Promote Score (NPS), métrica utilizada para definir o nível de satisfação e fidelidade dos clientes, a Odontolatina, rede de franquias de clínicas odontológicas, dá mais um passo para promover o atendimento online humanizado aos pacientes com a criação de uma assistente virtual, que tem inteligência artificial embarcada.

Batizada de “Tina”, a assistente virtual utiliza realidade virtual para tirar dúvidas sobre as clínicas, tratamentos realizados e outros assuntos, de forma humanizada e completa. O avatar fará, inclusive, atendimento aos clientes da rede no Paraguai. “Já temos aproximadamente 30% da rede usando os serviços da Tina e a expectativa é de que até o final do ano, todas as unidades estejam totalmente integradas à tecnologia”, diz Faisal Ismail, sócio-fundador e presidente da Odontolatina.

Ao comentar os resultados alcançados no Net Promote Score, Ismail diz que é motivo para muita comemoração e orgulho. “Trabalhamos, em todas as nossas clínicas, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ao alcançar uma pontuação como essa no NPS, podemos ter a certeza de que realmente estamos conseguindo realizar aquilo que nos propomos com excelência e qualidade. O objetivo, claro, é continuar aperfeiçoando nosso atendimento para ter clientes cada vez mais satisfeitos e fiéis”, afirma o executivo, acrescentando que o novo passo para o aprimoramento do atendimento aos clientes já foi dado com a criação da Tina.

Fundada em 1998, em Foz do Iguaçu, por Ismail e Alessandro Schwertner, ambos odontólogos, a Odontolatina é uma rede de franquias de clínicas odontológicas, que atende todas as disciplinas da odontologia, com ênfase na frente estética. A rede vem conquistando os selos de excelência em franchising, concedidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2013. A marca está presente em sete estados brasileiros e, atualmente, tem 42 unidades em operação no Brasil e no Paraguai.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários