Conexa anuncia aquisição da Lina Saúde

A Conexa, ecossistema digital de saúde, anuncia a aquisição da startup de tecnologia Lina Saúde, plataforma que faz a gestão do cuidado coordenado integral do paciente por meio da inteligência de dados, e se consolida como uma das healthtechs mais inovadoras na prevenção e promoção do bem-estar dos pacientes.

Este é o segundo M&A (Mergers and Acquisitions) feito em pouco mais de um ano pela empresa. O primeiro foi com Zenklub, uma startup que cuida da saúde emocional de seus pacientes, com suporte total para seus clientes corporativos.

Os acordos fazem parte do objetivo da healthtech que é o de se reafirmar como o maior ecossistema digital de saúde do Brasil.

A Lina já era uma parceira estratégica da Conexa desde 2022. Todos os acionistas da plataforma de gestão populacional passam a ter agora ações da empresa compradora.

O negócio foi necessário para manter o crescimento acelerado da Conexa que vem ocorrendo nos últimos anos, com a experiência digital de consultas em mais de 30 especialidades médicas. “Agora vamos evoluir cada vez mais no cuidado coordenado e longitudinal dos pacientes” disse Guilherme Weigert, CEO da Conexa. “Iremos acompanhá-los em todas as etapas da sua jornada, seguindo os protocolos de saúde definidos onde quer que ele esteja.

De acordo com Guilherme Weigert as duas startups sempre caminharam juntas e com o mesmo propósito para a saúde. Por isso, a compra da Lina acabou sendo um processo natural. “O acordo foi fechado porque a plataforma tem uma inteligência de dados em saúde que trabalha para facilitar e escalar a coordenação de cuidado dos pacientes que sempre fizemos ao longo do tempo”, complementou.

Com a Lina é possível captar e engajar pacientes que tem, por exemplo, doenças crônicas como diabetes, obesidade e hipertensão. Por telefone ou um aplicativo de mensagem, eles podem ser contatados e informados sobre a importância de se tratar.

A jornada dentro da Conexa será também acompanhada de forma mais assertiva, com dados cruzados de atendimentos e informações que podem levar à obtenção de bons resultados clínicos.

Hoje, a Conexa é responsável por mais de 20 milhões de vidas elegíveis e tem em seu portfólio mais de 570 clientes corporativos. Conta com médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, educadores físicos, fonoaudiólogos, entre outros.

União Lina e Conexa

A Lina transforma-se agora em uma marca da empresa. Desta forma, a Conexa espera se consolidar como o maior ecossistema de saúde digital do Brasil, ou seja, com a promoção à saúde, prevenção de doenças e cuidado integral coordenado.

A plataforma conta com mais de 70 algoritmos que armazena dados da Conexa e avisa os profissionais de saúde sobre o acompanhamento de cada paciente.

“Na Conexa encontramos dados clínicos que elevaram o nível dos nossos algoritmos e começaram a entregar muito mais resultados para a saúde”, disse Matheus Costa Araújo, CEO da Lina. “Minha expectativa agora é que Lina e Conexa cresçam fortemente já a partir de 2025; além disso, espero ajudar a empresa com nossa visão de produtos, de navegação e de coordenação de paciente. Ou seja, é um acordo em que todos ganham”, emendou.

Com a aquisição da Lina pela Conexa, Matheus prosseguirá como o responsável pela gestão da plataforma e por outras ações estratégicas de geração de valor na Conexa.

Related posts

Philips escolhe AWS como provedora preferencial de nuvem para impulsionar inovação em saúde digital

Bayer leva ao Supremo dos EUA discussão sobre advertência de câncer em herbicida Roundup

Nova norma trabalhista responsabiliza empresas pela saúde mental dos funcionários