sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Aplicativo da TIM para grávidas informa sobre prevenção ao vírus Zika

Aplicativo da TIM para grávidas informa sobre prevenção ao vírus Zika

por Redação
0 comentário

Com a grave epidemia de Zika que preocupa o Brasil e o aumento de casos de microcefalia associadas ao surto, pais e mães buscam cada vez mais informações sobre prevenção à doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Esse é um dos temas mais procurados no TIM Gravidez, aplicativo da operadora que reúne conteúdos exclusivos e informações relevantes que ajudam pais e mães do período pré-gravidez ao primeiro ano do bebê. No Google, a busca pelo termo atingiu 2,24 milhões de pesquisas somente em janeiro passado. Há também aumento pelo interesse por aplicativos voltados para grávidas, com mais de 4 mil buscas de termos associados no site.

As informações sobre prevenção ao vírus Zika estão disponíveis na área gratuita do TIM Gravidez, que pode ser baixado em celulares Android ou IOS. No app – que tem nota 4,9 na Google Play e recomendação 5 estrelas na App Store – mães e pais podem tirar dúvidas e ter acesso a dicas sobre o que fazer em diferentes períodos. O conteúdo, baseado em vídeos e artigos, é separado em categorias de acordo com semanas de gestação, semanas de vida (1ª a 12ª) e meses de vida (do 4º ao 12º).

Entre os conteúdos disponíveis no TIM Gravidez estão lista de nomes de bebês e significados; dicas sobre o que levar na bolsa da maternidade; lista de compras na primeira semana do bebê, como organizar as finanças da família, depoimentos de ginecologistas, obstetras, fisioterapeutas, economistas e outros profissionais especializados, dicas de relaxamento e bem-estar da mãe, o primeiro banho do bebê, sexualidade do casal durante a gravidez, receitas saudáveis de papinha, o sono do bebê, amamentação, entre outros. O aplicativo foi desenvolvido pela Digital Virgo.

Para assinar, basta enviar a palavra MAES para 4411 e receber um link para baixar o aplicativo para Android ou iOS ou entrar diretamente nas lojas Google Play e Apple Store. Também é possível se cadastrar pelo site, onde o usuário vai encontrar todas as informações sobre o serviço e ainda poderá fazer o login e utilizá-lo diretamente do seu computador. O valor da assinatura é de R$ 3,99 por semana, o que permitirá ao usuário acessar todas as funções da nova plataforma no aplicativo e no desktop.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside