InovaHC, Deloitte e USAID se unem para promover a expansão do projeto OpenCare5G

O InovaHC, Núcleo de Inovação Tecnológica do Hospital das Clínicas da FMUSP, a Deloitte, organização com o portfólio de serviços profissionais mais diversificado do mundo, presente em mais de 150 países, e a USAID, Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, anunciarão acordo de cooperação estratégico estratégica para a expansão do projeto OpenCare5G.

A nova parceria tem como foco a elaboração de modelos de negócios inovadores nas áreas de saúde e telecomunicações, visando à expansão funcional e geográfica do projeto OpenCare5G. O objetivo é possibilitar uma ampliação do acesso à saúde com menor custo e maior qualidade.

Entre as metas para 2024 está a operacionalização efetiva da célula do projeto piloto, em aldeias indígenas do Alto Xingu (Mato Grosso) e outras áreas do Norte/Nordeste onde os serviços de telessaúde já foram implementados. Isso incluirá a prestação de serviços de saúde digital, como teleconsultas, telediagnóstico e monitoramento remoto de pacientes. Os estados do Piauí e Maranhão estão entre as localidades que o projeto pretende alcançar ainda neste ano.

O OpenCare5G é uma iniciativa que busca ampliar o acesso à saúde por meio de uma solução de Telediagnóstico baseada na conectividade de equipamentos de ultrassom portáteis a centros de referência médica, viabilizando o atendimento em comunidades remotas por profissionais não médicos, sob a supervisão remota de especialistas médicos.

Related posts

ABSeed Ventures investe R$ 2 milhões na Clinia

Abramge criar comitê para conhecer profundamente os problemas da judicialização da saúde

Hospital PUC-Campinas inicia serviço de Telemedicina