sexta-feira, abril 19, 2024
Home News Grupo Sabin anuncia investimento na ProntMed

Grupo Sabin anuncia investimento na ProntMed

por Redação
0 comentário

De olho nas respostas oferecidas por estas companhias, o Grupo Sabin Medicina Diagnóstica anuncia aporte de 12% na ProntMed, healthtech que oferece soluções para gestão de saúde e integra consultórios, hospitais, laboratórios e operadoras/seguradoras. A atuação neste nicho inspirou o Sabin a apostar nessa plataforma dentro da filosofia de integração com a cadeia produtiva em saúde para gerar valor para o paciente.

“Nosso papel como empresa vai muito além de entregar soluções em saúde. Queremos superar as expectativas e, mais do que isso, influenciar e contribuir para a sustentabilidade do setor de saúde. Esse novo investimento integra um dos nossos pilares do planejamento estratégico que é ampliar a jornada e experiência do cliente por meio da transformação digital”, destaca a presidente executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla.

Ainda de acordo com a executiva, o investimento chancela o empenho do Sabin em apostar nas soluções essenciais para a tomada de decisão na gestão de saúde, inclusive no próprio contexto de enfrentamento à pandemia do Covid-19. “Mais do que nunca dedicamos energia para inserir novos modelos de gestão que deem mais fluidez e segurança aos dados, qualificando ainda mais o atendimento dos profissionais de saúde”, afirma Lídia e complementa “Estamos enfrentando um dos momentos mais desafiadores para a ciência e poder oferecer ao nosso cliente soluções facilitadoras em favor da saúde é um compromisso que o Sabin reafirma diariamente, por meio de alianças com marcas e organizações que têm sinergia com a nossa missão, valores e propósitos, para juntos fazer diferença no setor, garantindo a satisfação dos clientes, e contribuindo de forma ímpar com a comunidade médica e científica”.

No mercado, a Prontmed é hoje um dos prontuários mais utilizados no país. A companhia já supera mais de 10 milhões de consultas realizadas e mais de 2 milhões de pacientes. Atualmente, é o prontuário de grandes projetos voltados à gestão de saúde. “Organizar dados de saúde exige cooperação de um mercado que ainda tem um grande grau de desintegração. O investimento series B minoritário e independente do Grupo Sabin é o começo de um projeto de união de diversos players do sistema de saúde para construir uma plataforma, e modelo de organização de dados onde todo o mercado será beneficiado, respeitando as regras dos Conselhos de classe e Lei Geral de Proteção de Dados”, destaca Lasse Koivisto, CEO da Prontmed.

A plataforma permite a geração de dados clínicos estruturados que podem ser utilizadas em estudos e na produção de consensos médicos; integrar o conhecimento de protocolos clínicos baseados em evidência em linha com a tendência da saúde baseada no valor. “São soluções práticas e inovadoras assim que nos permitem impactar positivamente na saúde dos nossos pacientes de norte a sul do país. Esta sinergia das empresas foi um dos fatores determinantes para esta aliança Sabin e ProntMed tem o foco na eficiência do atendimento em saúde”, destaca a Presidente Lídia Abdalla.

Parcerias

A presidente Lídia Abdalla destaca que a empresa tem inovação do DNA, o que provoca as apostas importantes em projetos e modelos de negócios robustos para dar excelência ao atendimento dos seus mais de 5 milhões de clientes. Por meio de novos modelos de negócios desenvolvidos por startups e health techs, o Grupo está investindo em projetos que possam reforçar os pilares de melhoria da experiência do cliente e eficiência operacional no contexto da transformação digital como digitalização, automação de testes e exames, com a utilização de algoritmos, inteligência artificial e machine learning”, completa.

Há mais de 35 anos no mercado, e de olho no futuro, o Grupo Sabin se reinventa ano a ano. Hoje um dos players nacionais do segmento, a empresa está há três anos investindo continuamente na participação de capital e incubação de health techs. A primeira startup a participar do programa de incubação foi a Pickcells, que tem um board científico com essência em pesquisas laboratoriais e foco de trabalho na automatização dos exames parasitológicos e ampliação do uso da técnica para o desenvolvimento de exames em outras áreas.

O Sabin também fez aporte de um milhão de dólares na Qure, venture capital e incubadora israelense, que pertence ao fundo de investimento israelense OurCrowd. A aceleração das startups da Qure permite o acesso a tecnologias disruptivas de centros de referência para novos modelos de negócio em medicina de precisão, inteligência artificial, diagnóstico remoto, segurança de dados e biologia molecular.

A empresa também é uma das investidoras da Women Entrepreneurship (WE), projeto que inspira o empreendedorismo de startups lideradas por mulheres. O Sabin é uma das empresas investidoras no programa que está dedicada à vertical energia, IOT e saúde. “Integrar este ecossistema de inovação e fortalecer o empreendedorismo feminino está na essência do Grupo Sabin. Somos uma empresa reconhecida e premiada pelo modelo de gestão que engaja lideranças femininas e favorece a diversidade. Fazemos investimentos contínuos inovação e tecnologia, um dos pilares estratégicos dos nossos planos de expansão projetados para este e próximos anos. Estamos somando forças com as healthtechs para oferecer serviços e produtos de excelência aliados ao que há de mais avançado em tecnologia”, finaliza.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este website.

SAÚDE DIGITAL NEWS é um portal de conteúdo jornalísticos para quem quer saber mais sobre tendências, inovações e negócios do mundo da tecnologia aplicada à cadeia de saúde.

Artigos

Últimas notícias

© Copyright 2022 by TI Inside